acessibilidade

Início do conteúdo da página

BOLSA CULTURA: Inscrições para projetos no Sigproj vão até o dia 24 de abril


Vão até o dia 24 de abril, as inscrições para docentes e técnicos administrativos inscreverem projetos de extensão no Sigproj, exclusivamente na área temática Cultura, a serem executadas ainda em 2022. Serão financiados até sete projetos, com duração de 01/05/2022 a 31/12/2022, com até R$ 3.200,00 destinado a auxílio financeiro do estudante (1 bolsa com duração de 8 meses no valor de R$ 400,00).

O objetivo do edital é selecionar propostas que, além de desenvolver e fortalecer o campo das artes e da cultura na UFGD, tenham ênfase na inclusão social, respeito e reconhecimento da diversidade cultural, atendendo às demandas da sociedade e o desenvolvimento regional do Mato Grosso do Sul. 

Cada projeto inscrito deverá, obrigatoriamente, estar relacionado a pelo menos um dos eixos a seguir: 1. Educação Básica, Educação Integral e Intersetorialidade; 2. Arte, Comunicação, Cultura das Mídias e Audiovisual; 3. Arte e Cultura Digitais; 4. Diversidade Artístico-Cultural; 5. Produção e Difusão das Artes e Linguagens; 6. Economia Criativa, Empreendedorismo Artísticos e Inovação Cultural.

A iniciativa faz parte do programa “UFGD+Cultura”, da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEX). Confira as especificidades de cada eixo, os procedimentos para inscrição, critérios de seleção e todos os detalhes do processo seletivo pelo edital: https://editais.ufgd.edu.br/processo/249/processo.

UFGD + Cultura

Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
COEX/COC
Nome responsável:
Fabíola Caldas e Graziela Moura
Email:
coex@ufgd.edu.br / cultura@ufgd.edu.br
Telefone:
34102867/2877

    Fotos

    Perguntas Frequentes

Se você é técnico(a) administrativo, ou docente da UFGD e tem interesse em propor uma ação ou projeto na área de cultura fique atento aos nossos editais. Atualmente a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) conta com editais específicos para seleção de projetos e ações culturais que aconteçam dentro e fora da universidade prevendo também bolsas para os estudantes participantes. Siga nossas redes e fique por dentro dos nossos editais: Redes sociais: @culturaUFGD | facebook.com/culturaUFGD

Se você é estudante da UFGD e quer atuar junto aos projetos da Coordenadoria de Cultura da UFGD, precisa estar atento aos editais publicados no site da universidade (https://editais.app.ufgd.edu.br). Atualmente temos alguns projetos e programas de extensão que contam com vagas para bolsistas, como Orquestra UFGD, UFGD + Cultura, Incubadora Cultural e outros. Siga nossas redes e fique por dentro dos nossos editais: Redes sociais: @culturaUFGD | facebook.com/culturaUFGD