Oficina gratuita de dança para arte-educadores acontece nesta sexta-feira

A oficina com o tema “Que dança se dança na escola?” pretende gerar diálogos entre a linguagem da dança, o contexto em que ela está sendo aprendida/ensinada e a diversidade de relações geradas pelos atores envolvidos, propondo experimentos, jogos e exercícios práticos para que se possa acrescentar possibilidades de experienciar a arte, o corpo, o tempo e o espaço contemporâneo no ambiente escolar.

A ação formativa acontecerá na quadra de esportes da Unidade 1 da UFGD e terá duração de 4 horas, com uma turma no período matutino, das 8h às 12h, e a outra no vespertino, das 14h às 18h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf1xgTDrnh6oPsc_w5_zsv0bOnKVv-VWE08SWj3BMB1G7U0HQ/viewform. Serão disponibilizadas 25 vagas por turma e haverá emissão de certificado digital.

A oficina integra a terceira edição do projeto Circula Dançurbana, que oferece espetáculos e oficinas voltados para o público infantil, chega a Dourados no final deste mês. No dia 28 de abril, escolas municipais vão receber as apresentações de dança e no dia 29 é a vez de professores e arte-educadores poderem participar da oficina na UFGD.

Idealizado pela Cia Dançurbana, o projeto tem como objetivo oportunizar que crianças e pessoas que atuam com o público infantil, como professores, arte-educadores, tutores, pais e mães, usufruam de um conjunto de ações que priorizam encontros interativos e transformadores, buscando contribuir no desenvolvimento sociocultural das crianças.

Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
COC
Nome responsável:
Graziela Moura
cultura@ufgd.edu.br
Telefone:

Perguntas Frequentes

Se você é técnico(a) administrativo, ou docente da UFGD e tem interesse em propor uma ação ou projeto na área de cultura fique atento aos nossos editais. Atualmente a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) conta com editais específicos para seleção de projetos e ações culturais que aconteçam dentro e fora da universidade prevendo também bolsas para os estudantes participantes. Siga nossas redes e fique por dentro dos nossos editais: Redes sociais: @culturaUFGD | facebook.com/culturaUFGD

Se você é estudante da UFGD e quer atuar junto aos projetos da Coordenadoria de Cultura da UFGD, precisa estar atento aos editais publicados no site da universidade (https://editais.app.ufgd.edu.br). Atualmente temos alguns projetos e programas de extensão que contam com vagas para bolsistas, como Orquestra UFGD, UFGD + Cultura, Incubadora Cultural e outros. Siga nossas redes e fique por dentro dos nossos editais: Redes sociais: @culturaUFGD | facebook.com/culturaUFGD