acessibilidade

Início do conteúdo da página

TRADUZINDO O COVID-19: ACELERANDO UMA VACINA SEGURA E EFICIENTE PARA O COVID-19


A disponibilidade de uma vacina eficiente e segura para o COVID-19 é reconhecida como ferramenta adicional para contribuir no controle da pandemia. Ao mesmo tempo, os desafios e esforços necessários para desenvolver, avaliar e produzir rapidamente a vacina em escala são enormes. É vital que avaliemos tantas vacinas quanto possível, pois não se pode prever quantas se tornarão viáveis.
Para aumentar as chances de sucesso (dado o alto nível de atrito durante o desenvolvimento da vacina), tem-se que testar todos os candidatos à vacina até que falhem. A Organização Mundial da Saúde trabalha para garantir que todas elas tenham a chance de serem testadas no estágio inicial de desenvolvimento. Esta é a maior e mais extraordinária pesquisa global já feita: A OMS facilita a colaboração e acelera esforços em uma escala nunca antes vista; ela torna possível as comunicações da comunidade de pesquisa para todas as partes.

Destaques da OMS até agora 

- Aproveitando uma ampla coalizão global para desenvolver e avaliar os candidatos à vacina tao rapida e seguramente quanto possivel, coordenando parceiros públicos e privados e usando as melhores evidências científicas de saude pública e princípios éticos.

- Mapeando candidatos à vacina e seu progresso pelo mundo e facilitando diálogo aberto regular entre os pesquisadores e desenvolvedores das vacinas para viabilizar o intercâmbio de resultados científicos, debater preocupações e propor métodos rápidos e robustos para sua avaliação.

- Definindo as características desejadas para vacinas eficientes e seguras e focar a pesquisa orientada para a saúde e necessidades públicas.

- Coordenar experimentos clínicos pelo mundo e acelerar ações múltiplas com o objetivo de fornecer uma vacina segura o mais rápido possível.


Disponível em: https://www.who.int/emergencies/diseases/novel-coronavirus-2019/global-research-on-novel-coronavirus-2019-ncov/accelerating-a-safe-and-effective-covid-19-vaccine
Acesso em 18/11/2020

Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
Graduação em Letras
Nome responsável:
Rosana Budny
Email:
rosanabudny@ufgd.edu.br
Telefone:
*

    Perguntas Frequentes

Preenchimento do Requerimento de Matricula;
Envio para graduacao.facale@ufgd.edu.br;
Emcaminhamento para Coordenação do Curso;
Se aprovado pela coordenação passará pra avalição do Conselho Diretor;
Caso aprovada pelo conselho a solicitação será  executada no sistema pela Secretaria Acadêmica.

Atestado de Matrícula – 02 dias úteis;
Histórico Escolar – 03 dias úteis;
Programa de Disciplinas Cursadas – 10 dias úteis;
Declarações – 03 dias úteis;
Atestado de Frequência – 05 dias úteis.

A gestante (ou terceiro) deverá entregar, na Secretaria Acadêmica (secaf.facale@ufgd.edu.br):
Atestado médico da licença maternidade (original); Cópia ou somente a cópia autenticada do atestado e preencher o pedido de Licença Maternidade.

O Atendimento Domiciliar será concedido ao acadêmico que apresentar atestado médico de 08 dias ou mais de afastamento das atividades acadêmicas. O acadêmico (ou terceiro) deverá entregar, na Secretaria Acadêmica (secaf.facale@ufgd.edu.br) ou nas Secretaria de Graduação (facale.graduacao@ufgd.edu.br), até 05 dias úteis (contados da data do mesmo) o atestado médico original e cópia ou somente cópia autenticada.

O acadêmico somente poderá trancar o curso após 02 semestres cursados. Para tanto, deverá comparecer na SECAF após a renovação da matrícula, até a data limite estabelecida no calendário acadêmico e preencher o requerimento de trancamento. O trancamento pode ser realizado para até 02 semestres seguidos ou alternados, sendo necessário o requerimento do aluno para cada semestre trancado.

Após todas as notas serem lançadas no sistema e análise se o aluno cumpriu todas as exigências curriculares do curso, é lançada a ocorrência de “Exclusão por Conclusão de Curso”, dando a oportunidade de solicitar uma “Declaração de Conclusão de Curso”. Após a colação de grau, o aluno pode solicitar uma “Declaração de Colação de Grau”. E ao final receberá, mediante o prazo estabelecido pelo Regulamento, o “Diploma” que é o documento acadêmico máximo a ser disponibilizado pela Universidade.