acessibilidade

Início do conteúdo da página

TRADUZINDO O COVID-19: ATUALIZAÇÕES EPIDEMIOLÓGICAS E OPERACIONAIS SEMANAIS - NOVEMBRO 2020


by WHO – World Health Organization
    A Atualização Epidemiológica Semanal (AES) fornece uma visão geral em caráter global, nacional, e regional dos óbitos em COVID-19 destacando dados e tendências importantes bem como outras informações epidemiológicas pertinentes à pandemia. A Atualização Operacional Semanal COVID-19 informa sobre as ações da OMS e dos parceiros em resposta aos casos. 

Pelo mundo:
    O número de casos relatados globalmente continua a subir, quase 4 milhões de novos casos somente na última semana (9 a 15 de novembro). O número de novas mortes no mundo também cresceu 11%, com quase 60 mil novas mortes relatadas, dos quais 81% estavam na Europa e nas Américas. Apesar do continente europeu relatar novos casos (46%), houve uma queda de 10% na última semana após o fortalecimento da saúde pública e das medidas sociais em toda a região, ainda assim o número mortes na Europa aumentou substancialmente com mais de 29.000 novas mortes relatadas na última semana. A região das Américas informou uma tendência de alta acentuada com um aumento de 41% em novos casos na última semana. 

O Oriente:
    As regiões do Mediterrâneo, da África e do Pacífico Ocidental também relataram aumento de novos casos. A região do Sudeste Asiático, por outro lado, teve um declínio no número de novos casos e mortes. Até 15 de novembro, mais de 53,7 milhões de casos e 1,3 milhões de mortes foram relatadas globalmente. Os países que relataram aumento de casos na última semana foram: os Estados Unidos da América (um aumento de 47% em relação à semana anterior), Itália (aumento de 9%), França e Brasil (179 mil casos, aumento de 57%).

Disponível em: https://www.who.int/publications/m/item/weekly-epidemiological-update---17-november-2020
Acesso em 18/11/2020

Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
Graduação em Letras
Nome responsável:
Rosana Budny
Email:
rosanabudny@ufgd.edu.br
Telefone:
*

    Perguntas Frequentes

Preenchimento do Requerimento de Matricula;
Envio para graduacao.facale@ufgd.edu.br;
Emcaminhamento para Coordenação do Curso;
Se aprovado pela coordenação passará pra avalição do Conselho Diretor;
Caso aprovada pelo conselho a solicitação será  executada no sistema pela Secretaria Acadêmica.

Atestado de Matrícula – 02 dias úteis;
Histórico Escolar – 03 dias úteis;
Programa de Disciplinas Cursadas – 10 dias úteis;
Declarações – 03 dias úteis;
Atestado de Frequência – 05 dias úteis.

A gestante (ou terceiro) deverá entregar, na Secretaria Acadêmica (secaf.facale@ufgd.edu.br):
Atestado médico da licença maternidade (original); Cópia ou somente a cópia autenticada do atestado e preencher o pedido de Licença Maternidade.

O Atendimento Domiciliar será concedido ao acadêmico que apresentar atestado médico de 08 dias ou mais de afastamento das atividades acadêmicas. O acadêmico (ou terceiro) deverá entregar, na Secretaria Acadêmica (secaf.facale@ufgd.edu.br) ou nas Secretaria de Graduação (facale.graduacao@ufgd.edu.br), até 05 dias úteis (contados da data do mesmo) o atestado médico original e cópia ou somente cópia autenticada.

O acadêmico somente poderá trancar o curso após 02 semestres cursados. Para tanto, deverá comparecer na SECAF após a renovação da matrícula, até a data limite estabelecida no calendário acadêmico e preencher o requerimento de trancamento. O trancamento pode ser realizado para até 02 semestres seguidos ou alternados, sendo necessário o requerimento do aluno para cada semestre trancado.

Após todas as notas serem lançadas no sistema e análise se o aluno cumpriu todas as exigências curriculares do curso, é lançada a ocorrência de “Exclusão por Conclusão de Curso”, dando a oportunidade de solicitar uma “Declaração de Conclusão de Curso”. Após a colação de grau, o aluno pode solicitar uma “Declaração de Colação de Grau”. E ao final receberá, mediante o prazo estabelecido pelo Regulamento, o “Diploma” que é o documento acadêmico máximo a ser disponibilizado pela Universidade.