acessibilidade

Início do conteúdo da página

COMUNICADO FCH - 18.03.20


FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS - FCH/UFGD

 

COMUNICADO

 

 

 

Prezados/as colegas docentes, técnicos/as administrativos/as e acadêmicos/as dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Humanas (FCH)

 

 

Comunicamos que o calendário acadêmico dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da UFGD foi suspenso, conforme a Portaria Nº 205 de 18/03/2020, publicada no Boletim de Serviços n. 4015, conforme consta:

 

Art. 1º Suspender o calendário acadêmico a partir de 18 de março de 2020 por 30 dias, podendo ser prorrogado de acordo com as orientações das autoridades competentes no âmbito nacional. As atividades acadêmicas serão integralmente repostas para fins de cumprimento dos dias letivos e horas-aula estabelecidos na legislação em vigor.

 

Essa foi a medida que a FCH, desde o início do processo de discussão das alternativas relativas ao COVID-19, nos diversos espaços de reflexão e debate, indicou como a mais prudente para este momento de crise que atravessamos.

 

Portanto, a Direção da FCH vêm a público agradecer o empenho da comunidade acadêmica que se dispôs a buscar, democraticamente, a alternativa que consideramos mais adequada para a nossa saúde, bem como à qualidade do ensino, pesquisa e extensão da Universidade.

 

Continuaremos atentos às medidas que correspondam às necessidades e às especificidades da Instituição, especialmente dos/as acadêmicos/as dos cursos de Graduação, em consonância às manifestações do DCE/UFGD e dos/as mestrandos/as e doutorandos/as dos Programas de Pós-Graduação/UFGD.

 

A FCH reafirma os seus compromissos na defesa de uma Educação Superior Pública, gratuita e de qualidade, por meio do diálogo, da participação democrática e respeitosa aos preceitos de isonomia e de autonomia na Instituição.

 

 

 

Direção da Faculdade de Ciências Humanas (FCH)

 

Dourados, 18.03.2020

Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS
Nome responsável:
MARISA DE FÁTIMA LOMBA DE FARIAS
Email:
marisafarias@ufgd.edu.br
Telefone:
67 3410 2266