acessibilidade

Início do conteúdo da página
Agosto
16
2019

Aula show ‘Lanches Saudáveis’ acontecerá na UFGD dia 22 de agosto

  Atualizada: 16/08/2019

Uma aula show intitulada ‘Lanches Saudáveis’ vai acontecer no próximo dia 22 de agosto, no Cineauditório da Unidade 1 – prédio da reitoria, das 18h às 20h30, e terá uma taxa de inscrição no valor de R$15,00 (a ser paga no dia e local do evento). A aula será ministrada pelas chefs Camila Bruno e Carol Simões e é uma promoção da Liga Acadêmica de Nutrição e da comissão organizadora do Simpósio de Nutrição. A verba arrecadada será revertida para a organização do Simpósio.

O XI Simpósio e IV Semana Acadêmica de Nutrição da UFGD também vão trazer outros minicursos para o público participante. O primeiro deles será com o doutor Daniel Bandoni; O impacto dos agrotóxicos na saúde coletiva, será ofertado pela doutora Fernanda Savicki e a Sinalização celular mediada por nutrientes, por Dennys Cintra.

Na programação do Simpósio, também estão a aula magna Microbiota na saúde, doença e intervenções nutricionais para seu controle, ministrada pelo doutor Dan Linetzky, presidente do Grupo de Nutrição Humana e coordenador do Núcleo de Pesquisas Avançadas em Alimentos e Nutrição (NAPAN), da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. E a palestra intitulada O peso das dietas, com a doutora Sophie Deram, especialista em transtornos alimentares, no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e coordenadora do projeto de genética e do banco de DNA de pacientes com transtornos alimentares.

O evento é voltado a acadêmicos e profissionais da área e acontecerá de 24 a 27 de setembro no Cineauditório da Unidade 1 da UFGD, com a parceria das empresas Armazém Natural, Nestlé health science., Suco Prats, Dr. Shape, Limrotec, Vidraçaria Douravidros, Influx, The Brothes Gym, Paraíso das Orquídeas, Polônio Imóveis, Menina Chic, Opções Imóveis, Inflex e Amigas Gourmet.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link:

http://simposionutricaoufgd.com.br/

Contato pelo telefone: (67) 3410-2327 ou pelo e-mail: simposio@nutricao.com.br

Jornalismo ACS/UFGD

 

Aula show 'lanches saudáveis' será realizada na UFGD dia 22 de agosto
 




    Fotos