Outubro

​Consulta pública sobre o Plano Diretor da UFGD começa nesta segunda-feira

Atualizada: 19/10/2020

plano

Na segunda-feira (19/10), a UFGD inicia uma consulta pública para saber a opinião da comunidade acadêmica sobre os principais desafios e problemas que precisam ser enfrentados nas estruturas físicas da Universidade. O formulário pode ser acessado pelos professores e estudantes por meio do Sigecad e também pelo link que receberão por e-mail e os técnicos administrativos terão acesso somente pelo link que receberão no e-mail.
.

O Plano Diretor é um documento com os princípios e as regras que orientam o desenvolvimento territorial e institucional de todas as Unidades da UFGD. É construído a partir de um diagnóstico da realidade física da Universidade, através da participação de toda a comunidade.

O documento é formado por cinco eixos temáticos: Ambiente e Sustentabilidade; Infraestrutura e Ocupação Física; Mobilidade e Acessibilidade; Multi/interculturalidade e; Cultura, Esporte e Lazer.

Ele busca garantir que os espaços universitários proporcionem qualidade de vida e bem-estar aos frequentadores, obedecendo os preceitos da sustentabilidade, inclusão e integração com a cidade.

O objetivo deste tipo de documento é orientar o processo de ocupação e estimar as demandas futuras de expansão, estimulando a excelência de provisões e serviços de infraestrutura.

A consulta pública interna será encerrada no dia 25 de outubro e é coordenada pela Comissão do Plano Diretor, presidida pelos professores Joelson Gonçalves Pereira (presidente) e Mario Vito Comar (vice-presidente).

Opiniões e sugestões para a equipe técnica podem ser enviadas para: planodiretor@ufgd.edu.br

VOCÊ SABE O QUE É PLANO DIRETOR?

VÍDEO 2 - PLANO DIRETOR - Saiba como participar

Jornalismo ACS/UFGD com informações da Comissão do Plano Diretor