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Dentre as informações coletadas, os professores deverão indicar quanto tempo eles passam preparando e dando aula, quanto tempo investem em atividades de pesquisa, e quanto dedicam a atividades de extensão. Esses dados serão compilados pelo recenseador institucional e repassadas para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A participação de todos os docentes é fundamental, pois é a partir desses dados que o Inep pode oferecer estatísticas confiáveis, que permitam conhecer e acompanhar o sistema brasileiro de educação superior. Além disso, subsidia o MEC para atividades de acompanhamento e avaliação, programas de expansão e de melhoria da qualidade do Ensino Superior.
O Censo possibilita, ainda, a formulação e implementação de políticas públicas de forma que possam contribuir com o trabalho dos gestores das IES e demais gestores de governo; e também a utilização dos dados no cálculo do Conceito Preliminar de Curso (CPC), principal indicador de qualidade da educação superior no Brasil. Desde 2008, as Instituições de Educação são obrigadas, por lei, a prestar as informações solicitadas pelo Inep.
Jornalismo ACS/UFGD com informações do Inep
Fevereiro
24
2021
24
2021
Docentes têm até 6 de março para preencher questionário do Censo da Educação Superior
Atualizada: 25/02/2021
O questionário é curto e rápido e vai possibilitar implementação de políticas públicas
Dentre as informações coletadas, os professores deverão indicar quanto tempo eles passam preparando e dando aula, quanto tempo investem em atividades de pesquisa, e quanto dedicam a atividades de extensão. Esses dados serão compilados pelo recenseador institucional e repassadas para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A participação de todos os docentes é fundamental, pois é a partir desses dados que o Inep pode oferecer estatísticas confiáveis, que permitam conhecer e acompanhar o sistema brasileiro de educação superior. Além disso, subsidia o MEC para atividades de acompanhamento e avaliação, programas de expansão e de melhoria da qualidade do Ensino Superior.
O Censo possibilita, ainda, a formulação e implementação de políticas públicas de forma que possam contribuir com o trabalho dos gestores das IES e demais gestores de governo; e também a utilização dos dados no cálculo do Conceito Preliminar de Curso (CPC), principal indicador de qualidade da educação superior no Brasil. Desde 2008, as Instituições de Educação são obrigadas, por lei, a prestar as informações solicitadas pelo Inep.
Jornalismo ACS/UFGD com informações do Inep