acessibilidade

Início do conteúdo da página
Julho
13
2020

Durante a pandemia, projeto da UFGD consegue acesso gratuito para 4 mil cursos da Coursera

  Atualizada: 13/07/2020

projeto
 
 


As Faculdades de Direito e Relações Internacionais (FADIR) e de Educação a Distância (EaD) conseguiram incluir a comunidade acadêmica da UFGD no programa Coursera for Campus Response Initiative, proporcionando para a Universidade 5 mil matrículas gratuitas, em quaisquer dos 4 mil cursos da Coursera.

Estudantes, professores e técnicos administrativos tem até 31 de julho para realizar a matrícula, utilizando para cadastro o e-mail da UFGD, e podem concluir os cursos até 30 de setembro. Ao final, quem cumprir as exigências didáticas específicas de cada curso, obterá certificado também gratuito.

A Coursera é uma plataforma internacional de educação a distância, oferece cursos em todas as áreas do conhecimento, formulados por mais de 200 universidades de ponta em 50 países do mundo. O Inglês é a principal língua empregada, mas existem cursos oferecidos em mais de 30 idiomas, além da possibilidade de acessar legendas. O programa Coursera for Campus Response Initiative foi desenvolvido para apoiar instituições de ensino afetadas pela pandemia de covid-19 em todo o mundo.

Para o coordenador do projeto, professor João Nackle Urt, esses cursos são uma oportunidade de dar uma destinação produtiva ao tempo do isolamento social, podendo contribuir com o bem-estar emocional e psicológico. “Além disso, pode ser uma maneira de entrar em contato com conteúdos e debates conduzidos na vanguarda do conhecimento, por universidades de ponta de diversas partes do mundo. O programa pode, ainda, servir como atividade extracurricular para os discentes e como mostruário de formas e métodos de ensino a distância, para docentes e servidores técnicos-administrativos, que poderão observar o modelo pedagógico da Coursera. Por fim, a Coursera permitirá a expansão das redes pessoais e acadêmicas, com grande potencial de intercâmbio científico e humano”, afirma. 

COMO ENTRAR NAS VAGAS GRATUITAS
Como o Coursera é uma instituição privada, é preciso que o interessado preste atenção no momento do cadastro para que eles reconheçam o e-mail da UFGD e identifiquem que o inscrito estará usando uma vaga gratuita. Portanto, os organizadores alertam para que não seja informado o número do cartão de crédito ou dados semelhantes, para evitar eventuais cobranças equivocadas. Sobre isso, o Projeto da FADIR e da EaD criou um tutorial para docentes, discentes e técnicos-administrativos, publicado em: http://files.ufgd.edu.br/arquivos/arquivos/78/FADIR/Tutorial%20Coursera%20para%20UFGD.pdf?fbclid=IwAR2xhnW65CxNfi2ZQ3SEXs9TaqpCcrbUZ_XxT1cL1zWw11Ysq8lwLppSCoY

CONTATOS
Facebook: https://www.facebook.com/courseraufgd/
Instagram: https://instagram.com/courseraufgd?igshid=14w6pcs1gpqdh
Jornalismo ACS-UFGD
 

logo

 
 

 




    Fotos