acessibilidade

Início do conteúdo da página
Setembro
17
2019

Empresários juniores da UFGD participam de evento nacional em Gramado-RS

  Atualizada: 17/09/2019
Mais de 2 mil estudantes de todo o Brasil estiveram reunidos em Gramado-RS, entre os dias 4 a 7 de setembro, para participar do 26º Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ - 2019). A Universidade Federal da Grande Dourados disponibilizou um ônibus para que 40 estudantes ligados às empresas juniores pudessem participar do evento. 
A UFGD tem hoje 10 empresas juniores, empreendimentos dos estudantes de graduação, que atuam com apoio e supervisão de docentes. Funcionam tal qual qualquer outra empresa:  prestam serviços ou oferecem produtos, têm sede, CNPJ e conta bancária. A principal diferença é que os estudantes que participam da gestão de uma Empresa Junior trabalham de forma voluntária, sem remuneração, com o objetivo de qualificar-se para o mercado de trabalho. 
Isabelli Mosso Conti, vice-diretora da empresa junior Terra Fértil, foi ao ENEJ em 2018 e novamente em 2019. Em sua avaliação, participar desse encontro anual é muito válido porque reúne em um só lugar toda a diversidade do país, oferecendo contatos com outras realidades e contextos empresariais. "Em um só evento podemos conhecer dezenas de empresas da mesma área mas que oferecem produtos e serviços diferentes e inovadores. Assim podemos aprender com essa troca de experiências, e trazer essa inovação para atender demandas da nossa realidade regional". 
Para Camila Rafaela Santos de Oliveira, presidente da empresa júnior UNUS, a participação no evento trouxe uma nova visão sobre o poder de mudança que as empresas juniores representam na economia brasileira. "Nós costumamos falar sobre o impacto local e nacional que a inovação pode gerar, mas é um evento em que milhares de jovens estão reunidos mostrando o que fazem no seu dia a dia, onde podemos comprovar que o movimento de empresas juniores está realmente impactando o Brasil e cada região", argumenta Camila. 
Inara Ribeiro Bezerra, presidente da empresa Ínteri Júnior, também esteve no evento, e para ela foi muito importante ver que pessoas que estiveram à frente de empresas juniores no passado hoje estão fazendo a diferença no mercado de trabalho. Para Inara, a experiência empresarial durante a graduação garante uma postura mais madura e competente para o mercado de trabalho. Ela destacou também sua satisfação em reconhecer que várias empresas multinacionais acreditam e fomentam o movimento das empresas juniores. 
Para saber mais sobre o movimento de empresas juniores na UFGD, acesse https://www.ufgd.edu.br/setor/ufgd-junior/index. Para conhecer a organização em Mato Grosso do Sul, acesse https://fejems.com.br/blog/ . Em nível nacional, as empresas juniores são representadas pela Brasil Junior: https://brasiljunior.org.br/

Jornalismo ACS/UFGD

 

Empresas Juniores
Estudantes das Empresas Juniores da UFGD no ENEJ 2019

 

Terra Fértil
Equipe da Terra Fértil no ENEJ 2019

Ínteri junior
Equipe da Ínteri Junior 
 

Empresários juniores da UFGD participaram de evento nacional em Gramado-RS

 


 



    Fotos