Inscrições para Oficinas Culturais abrem na próxima segunda

Atualizada: 22/04/2019

A partir da próxima segunda-feira (22), estarão abertas as inscrições para as Oficinas Culturais 2019, oferecidas gratuitamente pela Coordenadoria de Cultura da UFGD para alunos, professores e técnicos administrativos, e também para a comunidade externa. As inscrições vão até o dia 26 de abril.

As oficinas são ministradas por estudantes selecionados no programa Bolsa Cultura 2019 e estão divididas, por turmas, em diferentes dias e horários, com objetivo de atender o maior número possível de interessados.

As inscrições deverão ser realizadas na Coordenadoria de Cultura – COC/PROEX, na Unidade I da UFGD, localizada na Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso – Dourados/MS, das 08h às 11h e das 13h às 17h, somente presencialmente. Qualquer interessado pode participar.

Haverá oficinas na Universidade, em aldeias, escolas municipais, CRAS, dentre outros.

Confira, logo abaixo, as opções:

Oficina Musicando (violão)

Ministrante: Ricardo Soares da Silva

Turma 01: De 07 a 12 anos – Segunda e quarta-feira, das 18h30 às 19h30, na Unidade I da UFGD. Início: 29/04/19.

Turma 02: A partir de 13 anos – Terça e Quinta-feira, das 18h30 às 19h30, na Unidade I da UFGD. Início: 30/04/19.

Obs: Necessário ter o violão.

Oficina de Libras para a vida: módulo básico

Ministrante: Felipe de Jesus Sampaio

Turma 01: A partir de 16 anos – Segunda-feira, das 08h às 10h, na Unidade I da UFGD. Início: 29/04/19.

Turma 02: A partir de 16 anos – Quarta-feira, das 19h às 21h, na Unidade I da UFGD. Início: 08/05/19.

Oficina de Cinema e Literatura: diálogos interativos

Ministrante: Evelin Gomes da Silva

Turma 01: A partir dos 16 anos – Quinta-feira, das 15h às 18h30, na FACALE -Unidade II da UFGD. Início: 02/05/19.

Oficina de Danças Regionais

Ministrante: Eloísa de Arruda Herrig

Turma 01: Sem restrição de idade – Terça e Quinta-feira, das 18h30 às 20h30, na Escola Municipal Aurora Pedroso de Camargo – Parque Alvorada. Início: 30/04/19.

Oficina de Circo Rupestre

Ministrante: Michel Stevan Grando

Turma 01: A partir de 16 anos – Terça-feira, das 16h às 17h30, na Unidade II da UFGD. Início: 30/04/19.

Oficina de Iniciação musical com foco em violino

Ministrante: Ramom Alexandre Lopes da Silva

Turma 01: De 07 a 13 anos – Sábado, das 08h às 09h15, na Unidade I da UFGD. Início: 04/05/19.

Turma 02: De 07 a 13 anos – Sábado, das 09h30 às 10h45, na Unidade I da UFGD. Início: 04/05/19.

Oficina de Brincadeiras Tradicionais

Ministrante: Jhonny dos Santos Benevides

Turma 01: Sem restrição de idade – Quinta-feira, das 13h30 às 17h, no Ceper do 1º Plano. Início: 02/05/19.

Oficina de Iniciação a Flauta Transversa

Ministrante: Jozabete Ferreira de Oliveira Bezerra

Turma 01: A partir de 07 anos – Quarta-feira, das 18h às 19h, na Unidade I da UFGD. Início: 08/05/19.

Turma 02: Adulto – Quarta-feira, das 19h às 20h, na Unidade I da UFGD. Início: 08/05/19.

Obs: Necessário ter a flauta transversa.

Além de inscrições nas oficinas na UFGD serão oferecidas vagas com inscrição nos respectivos locais de realização, para as seguintes turmas:

• Contação de Histórias” no CEI da UFGD – ministrada por Drielly Naisa Rufino;

• Mexe com a gente (danças-ritmos)” no Espaço Capitão – Aldeia Jaguapiru – ministrada por Jéssica Aquino Mendes;

• Musicalização – oficina de violão” no CRAS Cachoeirinha – ministrada por Caroline Quequeto Duarte;

• Leitura, Escritos e Oralidade” na Fundação Nelito Câmara em Ivinhema/MS – ministrada por Sania Carla Braga Mourão Lira;

• Cinema e Literatura: diálogos interativos” na Escola Municipal Professora Antônia Cândida de Melo – ministrada por Evelin Gomes da Silva;

• Circo Rupestre” na Seleta e na Aldeia Itay/Guarakambi’y em Douradina/MS – ministrada por Michel Stevan Grando;

• Reciclagem” na Escola Municipal Professora Avani Cargnelutti Fehlauer – ministrada por Lorena de Campos Kermessi;

• Contação de contos e brincadeiras” na CASAI – Casa de Saúde Indígena de Dourados – ministrada por Thais Isis da Cruz Vera;

• Brincadeiras Tradicionais” na Escola Estadual Professor José Edson no Assentamento Itamarati em Ponta Porã/MS e na Escola Estadual Abigail Borralho – ministrada por Marciel Sanches Ferreira;

• Artesanato” no CRAS Cachoeirinha e nos demais CRAS de Dourados de forma itinerante – ministrada por Sarah Pedrollo Machado;

• Poesia hispano-americana” na Escola Municipal Aurora Pedroso de Camargo e no CEIM Maria do Rosário Moreira Sechi – ministrada por Rosana Iriani Daza de Garcia;

• Brincadeiras Tradicionais” no Lar Santa Rita – ministrada por Jhony dos Santos Benevides;

• Artesanato para a melhor idade” nos CRAS de Dourados de forma itinerante e na Seleta – ministrada por Melissa Rubinstein de Alencar;

Coordenadoria de Cultura

E-mail: oficinas@ufgd.edu.br