acessibilidade

Início do conteúdo da página
Abril
30
2019

Inscrições prorrogadas para bolsas de Iniciação Científica aos estudantes de Ensino Médio

  Atualizada: 13/05/2019

O prazo para inscrição de alunos no edital Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-Ensino Médio) foi prorrogado para até o dia 7 de junho de 2019.

 
A seleção visa conceder bolsas de iniciação científica para alunos de escolas públicas ou técnicas participarem de atividades de pesquisa científica e tecnológica, nas diversas áreas de conhecimento, sob orientação de pesquisadores da UFGD.
 
Para participar, é necessário ser aluno do Ensino Médio da rede pública de ensino, com frequência escolar igual ou superior a 80%, e não ter emprego remunerado nem receber bolsa.
 
Os alunos deverão ter disponibilidade de 8h semanas para as atividades e a bolsa terá vigência entre 1º de agosto de 2019 a 31 de julho de 2020. Já a quantidade e o valor das bolsas oferecidas neste processo seletivo serão definidos somente após a divulgação da quota institucional da UFGD junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Ano passado o valor da bolsa era de R$ 100.

 O processo seletivo será composto por três etapas: Análise e homologação das inscrições; Análise de desempenho do aluno; Divulgação do resultado e abertura de prazo para a apresentação dos documentos adicionais.

Leia o edital completo e confira os documentos necessários para inscrição em https://www.ufgd.edu.br/editais/iniciacao-cientifica-propp
 
 
Para outras informações, os interessados deverão procurar a Coordenadoria de Pesquisa/PROPP (inic@ufgd.edu.br) e pelo telefone (67) 3410-2857.
 
 
 
PIBIC-EM
 
O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM), fomentado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), é uma oportunidade para os alunos do Ensino Médio conhecerem e se integrarem à pesquisa junto a uma área conhecimento de sua preferência, assim, além de possibilitar o convívio com professores e alunos da graduação e pós-graduação que desenvolvem atividades de pesquisa, ajuda na escolha de sua futura graduação.


Jornalismo ACS-UFGD
 



    Fotos