acessibilidade

Início do conteúdo da página
Setembro
27
2022

Mestrado Nacional em Ensino de Física prorroga as inscrições até 5 de outubro

  Atualizada: 27/09/2022
O MNPEF é exclusivo para professores em efetivo exercício de docência em Física na educação básica ou em ciências no nível fundamental

ufgd
Divulgação

 

Professores que estão interessados em participar da seleção de novos alunos do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) agora ganharam um prazo maior para realizarem a inscrição. O período de inscrições que terminaria em 30 de setembro foi prorrogado para até 5 de outubro, por meio do edital de retificação que alterou o cronograma.

 

A inscrição para o processo seletivo será realizada de forma on-line, preenchendo o formulário eletrônico disponível no endereço: http://www.sbfisica.org.br/mnpef. A taxa de inscrição é de R$ 65.

 

O MNPEF é exclusivo para professores em efetivo exercício de docência em Física na educação básica ou em ciências no nível fundamental, e é ofertado em polos de diferentes instituições de ensino superior. A UFGD é um desses polos e vai oferecer 10 vagas, sendo 2 delas reservadas para ações afirmativas (negros, quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência). Professores da rede pública poderão concorrer a bolsas.

 

A seleção acontecerá em duas etapas. A primeira será realizada em 16 de outubro, composta por prova escrita nacional e elaborada pela Comissão de Seleção Nacional. A segunda acontecerá de 7 a 25 de novembro e consistirá de uma prova de defesa de memorial, realizada pela Comissão de Seleção do Polo.

 

O edital complementar do polo UFGD pode ser acessado na página: https://portal.ufgd.edu.br/pos-graduacao/mestrado-ensino-fisica/editais-selecao. Para esclarecer dúvidas e solicitar mais informações, entre em contato com a secretaria pelo telefone (67) 3410-2101 ou pelo e-mail: profisicaufgd@ufgd.edu.br.

 

Acesse o edital nacional para conferir cronograma, documentação e todos os detalhes do processo seletivo, clicando aqui.

 

Jornalismo ACS/UFGD

 



    Fotos