Novembro

Núcleo de Práticas Extensionistas da PROEX leva participantes ao Agroecol 2018

Atualizada: 13/11/2018
O Núcleo de Práticas Extensionistas - Agroecologia e Produção Orgânica, está apoiando as atividades no AGROECOL 2018. O evento visa agregar extensionistas com interesse de propôr ações na área de agroecologia e produção orgânica e também, orientar agricultores familiares rurais do Mato Grosso do Sul, através do uso de técnicas apropriadas, possibilitando melhoria na qualidade de vida, autonomia na produção de alimentos para a geração de trabalho e sustentabilidade do meio rural. De maneira a desenvolver ações condizentes com as demandas relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), o evento contribui diretamente para que pelo menos 10 dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável sejam implementados.

O evento do AGROECOL 2018 está sendo realizado entre os dias 11 a 14 de novembro na Cidade Universitária da UFMS em Campo Grande, com o tema “Sistemas Agroalimentares, Sociobiodiversidade, Saúde e Educação: Desafios e Perspectivas”.

A programação conta com palestrantes nacionais e internacionais, discussões em mesas redondas e em grupo, minicursos, oficinas, apresentação de trabalhos e exibição de vídeo de curta duração. Haverá ainda a Feira Agroecológica, um espaço de exposição e venda dos produtos e serviços da agricultura familiar e suas organizações no estado e no Brasil, além de um espaço para práticas, como a troca de sementes e mudas nativas.

Segundo a Pró-Reitora de Extensão e Cultura em exercício, prof.ª Mara Mussury “um dos objetivos do Núcleo de Práticas Extensionistas é integrar a comunidade interna e externa da UFGD, apoiando dentro das possibilidades da Instituição, os grupos e comunidades que já estão desenvolvendo atividades de extensão com professores da UFGD. A Proex viabilizou o ônibus para que fosse possível levar professores, alunos e moradores do assentamento Itamarati e da aldeia para o evento, sob a coordenação da Prof.ª Zefa Pereira da FCBA”.

Assessoria de Comunicação da Reitoria