Novembro

Orquestra UFGD se apresenta no próximo dia 3 de dezembro

Atualizada: 24/11/2022
Entrada é gratuita e concerto acontece na Escola Estadual Antônia da Silveira Capilé

Orquestra UFGD

Apresentação na Escola Municipal Loide Bonfim Andrade, em 24/09

Encerrando a temporada de apresentações em escolas públicas de Dourados, a Orquestra UFGD realizará, no dia 3 de dezembro, às 10h, seu último concerto didático deste ano, na Escola Estadual Antônia da Silveira Capilé. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.

A iniciativa busca aproximar a prática de orquestra e as ações formativas realizadas nas oficinas de música, oferecidas pela Coordenadoria de Cultura (COC/UFGD). Por ser um concerto didático, haverá momentos de conversa com o público, apresentação da orquestra e dos instrumentos musicais. O repertório preparado é de clássicos da música popular brasileira e contará com compositores como Caetano Veloso, Luiz Gonzaga, Tom Jobim, Alceu Valença, Milton Nascimento, dentre outros.

Também já receberam essas apresentações as escolas Loide Bonfim Andrade e Vilmar Vieira de Matos.

Atualmente, a orquestra é composta por 40 musicistas e tem como característica ser uma orquestra comunitária. Assim, o grupo possui músicos em diversos momentos de aprendizagem musical (iniciante ao profissional) e é aberto para toda a comunidade.

CALMA, QUE TEM MAIS

Essa apresentação no Capilé é a última que acontecerá de forma didática em escolas. Mas para quem não conseguir participar, haverá, ainda, um concerto como parte da programação do Dourados Brilha, organizado pela prefeitura do município, que acontecerá no dia 10 de dezembro.

Este será um concerto especial, pois contará com a presença dos alunos das escolas públicas que participaram das oficinas oferecidas pelo projeto Orquestra UFGD – Formação Musical ao longo de todo o ano de 2022. Em breve serão divulgadas mais informações.

Concerto didático com a Orquestra UFGD - Entrada gratuita

Data/horátio: 3 de dezembro | às 10h

Local: Escola Estadual Antonia da Silveira Capilé (R. Itamarati, 200 - Jardim Água Boa)

Informações: pelo e-mail cultura@ufgd.edu.br ou pelos telefones (67) 3410-2875 / (67) 99180-7578 (Whatsapp).

(Notícia editada em 24/11/22 para correção de informações)