PROEX/UFGD lança edital de internacionalização

Atualizada: 15/02/2019
A Universidade Federal da Grande Dourados, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX), considerando o Plano de Desenvolvimento Institucional da UFGD 2017-2020, as Diretrizes para as Políticas de Extensão na Educação Superior Brasileira e o Regulamento Geral de Concessão de Bolsas da UFGD, torna público o presente edital do processo seletivo que visa APOIO À DOCENTE EM MISSÃO DE PROJETOS DE EXTENSÃO PARA INTERNACIONALIZAÇÃO.

A discussão sobre a internacionalização da extensão tem sido realizada nos últimos anos nos Fóruns de Pró-reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras, através de Grupos de Trabalhos e reuniões específicas. A pauta foi identificada como um dos pontos a ser impulsionado pelas Universidades Públicas com o objetivo de valorizar ainda mais as relações entre a Universidade e a Comunidade, de forma que as diferentes ações de extensão e cultura se identifiquem, integrem e troquem saberes com os diferentes povos e culturas, especialmente no eixo Sul-Sul.

“Muitos estudantes e pesquisadores, no momento em que visitam ou realizam a mobilidade acadêmica nas Instituições de Ensino Superior no Brasil, desejam vivenciar a realidade local nas diferentes áreas do conhecimento. Neste sentido, a extensão pode e deve recebê-los, apresentando seus projetos e outras ações de extensão e cultura e realmente integrando o tripé ensino-pesquisa-extensão de forma indissociável”, afirma a Prof.ª Juliana Mauad, Pró-Reitora de Extensão e Cultura da UFGD.

Submissão das propostas no SIGProj: 16 de fevereiro ao dia 06 de março.

As diretrizes e regras estão no edital que pode ser obtido clicando aqui

Assessoria de Comunicação da Reitoria