Julho

UFGD abre vagas na graduação para aluno idoso

Atualizada: 22/07/2019

A UFGD publicou Edital visando inscrições de idosos (pessoas com 55 anos de idade ou mais) em disciplinas nos cursos de graduação, para o segundo semestre letivo de 2019. As inscrições vão até o dia 26 de julho e poderão ser feitas no Centro de Formação da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX), localizado na Unidade 1 da UFGD (rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso), das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h.

Os documentos necessários para a inscrição são: a) carteira de identidade, original e cópia; b) ficha de inscrição preenchida e c) comprovante de conclusão do ensino médio ou nível mais elevado, original e cópia.

O candidato poderá requerer matrícula em até duas disciplinas isoladas por semestre e deverá cursar as disciplinas para as quais se inscreveu nas mesmas condições do aluno regular, com frequência mínima de 75%, participação em todas as avaliações, e média mínima de 6,0 ou aprovação por exame. O aluno idoso receberá um certificado de extensão.

A seleção ocorrerá por ordem de inscrição, ou seja, as inscrições para as disciplinas serão encerradas assim que cada uma das vagas for preenchida.

As inscrições homologadas serão divulgadas no Portal da UFGD, no endereço http://portal.ufgd.edu.br/editais, no dia 29 de julho de 2019. Os selecionados estão convidados a comparecer nesse dia, às 14h, na PROEX, com a finalidade de realizar uma visita à Unidade II da UFGD, onde serão ministradas as aulas das disciplinas ofertadas.

As disciplinas com vagas para aluno idoso são:

Metodologia de pesquisa nas Ciências Sociais aplicadas (curso de Ciências Contábeis/FACE);

Morfologia e sistemática vegetal (curso de Agronomia/FCA);

Direitos Humanos, Cidadania e Diversidades (curso de Relações Internacionais/FADIR);

Relações Internacionais e Interculturalidade (curso de Relações Internacionais/FADIR);

Relações Internacionais Contemporâneas (curso de Relações Internacionais/FADIR);

Bioestatística (curso de Biotecnologia /FCBA);

Bioestatística (curso de Ciências Biológicas/FCBA);

Biofísica (curso de Ciências Biológicas/FCBA);

Prática no ensino IV: pesquisa no ensino de ciências e biologia (curso de Ciências Biológicas/FCBA).

Mais informações no Centro de Formação da PROEX, pelo telefone: 67-3410-2890/2891.

Acesse o Edital completo em: file:///C:/Users/grazielasouza/Downloads/Edital%20Conjunto%20PROEX-PROGRAD%20n%C2%BA%2004-2019%20-%20Universidade%20Aberta%20%C3%A0%20pessoa%20Idosa%202%20sem.pdf

Jornalismo ACS-UFGD

UFGD abre vaga para aluno idoso em 5 cursos de graduação