acessibilidade

Início do conteúdo da página
Setembro
12
2019

UFGD e Uems promovem ENEPEX dias 18 de 19 de setembro

  Atualizada: 12/09/2019
A 6ª edição do Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão (ENEPEX-2019) já começou em algumas cidades do Estado. Em Dourados, o Encontro acontecerá nos dias 18 e 19 de setembro e na programação estão apresentações de trabalhos da UFGD e também dos campi da Uems de Dourados, Amambai, Nova Andradina, Ivinhema, Glória de Dourados, Ponta Porã e Maracaju.

No dia 18, às 15h, no Auditório Central da Unidade 2, acontecerá a palestra de abertura “Pesquisa e tecnologia: ações para um futuro sustentável”, ministrada por Teodorico de Castro Ramalho, professor e pró-reitor de Pesquisa da Universidade Federal de Lavras (UFLA). As sessões de pôsteres têm início às 13h. Já no dia 19, as apresentações de pôsteres acontecem das 8h às 18h.

No dia 13 de setembro, o ENEPEX acontece em Aquidauana e Jardim. Já no dia 16, a programação será em Naviraí e Mundo Novo, com a palestra de abertura “Pensamento empreendedor e as oportunidades do mercado de trabalho”, com a professora Cristina Horst Pereira. A participação em todo o evento é gratuita e aberta ao público em geral, inclusive a pessoas externas à UFGD e à UEMS.

Acesse a programação completa: http://enepex.uems.br/assets/uploads/programacao/arquivos/1_2019-09-04_07-49-19.pdf.

Sobre o ENEPEX

O evento é uma parceria entre UFGD e Uems e reúne pesquisadores professores e acadêmicos que apresentam seus trabalhos desenvolvidos nas universidades ao longo dos anos. Este ano, o tema do Encontro será "Pesquisa e tecnologia: ações para um futuro sustentável".

As inscrições como ouvinte podem ser feitas até o dia 17 de setembro, pelo link: http://enepex.uems.br/. A submissão de trabalhos já está encerrada.

O ENEPEX-2019 tem apoio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Informações, no link: http://enepex.uems.br/contato.

Jornalismo ACS/UFGD
 

ENEPEX começa na próxima semana na Unidade 2
 




    Fotos