Novembro

UFGD REALIZA 06 - PROAP

Atualizada: 14/11/2018
A construção de uma base de dados institucional é um trabalho que vem sendo realizado gradativamente e em conjunto, entre a Pró-Reitoria de Avaliação Institucional e Planejamento – PROAP/UFGD e vários setores da Universidade, desde o ano de 2013.

Diante dos desafios identificados durante a realização deste trabalho, foi detectada a necessidade de aprimorar a base de dados e Indicadores Institucionais da UFGD e, por isso, em 2016, a DIPLAN/COPLAN/PROAP, buscou alternativas para realizar esta meta. Dentre as tratativas, podemos citar a demanda à TI/EaD para elaboração de um sistema de coleta das informações que compõem o rol de indicadores institucionais e que foi efetivada através da disponibilização do Moodle (http://diplan.ufgd.edu.br/). Destaca-se ainda, que as planilhas de coleta de dados foram padronizadas, bem como e foi elaborado um material com o mapeamento deste processo e instruções para inserção das informações no sistema.

O sistema foi efetivamente implantado em 2017, sendo que a Coordenadoria e a Divisão de Planejamento efetuaram visitas aos setores envolvidos com intuito de apresentar a nova metodologia para execução do trabalho, cujo objetivo maior era consolidar uma base de dados na UFGD, mantendo contato frequente com os setores envolvidos no processo.

Os resultados destas ações foram:

Tal ação propiciou a transparência dos dados da Universidade, uma vez que o empenho da PROAP/UFGD e o apoio dos demais setores que fornecem as informações, foram fundamentais para consolidação dos dados de maneira mais ágil e segura, pois só assim foi possível a disponibilização das informações no portal da UFGD.

Assessoria de Comunicação da Reitoria