Janeiro

UFGD seleciona instrutores de Espanhol e História para atuarem no cursinho

Atualizada: 19/01/2022
O módulo pré-vestibular da UFGD terá aulas on-line de 7 de fevereiro a 18 de março

ufgd
Divulgação

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) está com inscrições abertas para os candidatos interessados em participar da seleção de instrutores para as disciplinas de Espanhol, História Geral e História do Brasil do cursinho promovido pelo Programa Centro de Formação UFGD.

Será realizado o cadastro de reserva para as três disciplinas e a contratação imediata de uma vaga para instrutor de Espanhol. As disciplinas serão ministradas no módulo pré-vestibular e/ou no módulo Enem, de forma remota e/ou presencial. O primeiro módulo será o pré-vestibular, com aulas on-line das 19h às 22h, de 7 de fevereiro a 18 de março.

Entre os critérios para ser candidato estão: Possuir graduação completa na data da assinatura do termo de compromisso e não ser bolsista de qualquer natureza, salvo quando permitida a sua acumulação pelo órgão concedente. Outros critérios estão definidos no edital nº 2/2022, publicado em: https://editais.ufgd.edu.br/processo/296/PROEX.

O prazo de inscrição será encerrado neste domingo (23/01). Para inscrever-se é necessário enviar para o e-mail selecao.cf@ufgd.edu.br: a fotocópia do CPF, da cédula de identidade, do diploma de graduação na área ou áreas afins e da ficha de inscrição preenchida (anexo I do edital).Tudo digitalizado.

A seleção dos candidatos terá por base a prova didática que acontecerá em 2 de fevereiro, por videoconferência. Durante a prova, cada profissional terá até 15 minutos para apresentar sua aula sobre um ponto da disciplina pretendida, a ser escolhido pelo candidato. O resultado final será publicado em 8 de fevereiro.

A remuneração por disciplina será de R$ 41,40 por hora aula ministrada (conforme Instrução de Serviço Nº 35 de 05/12/2012 e Tabela de valores de Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso). Para cada aula ministrada, será acrescido o pagamento de uma hora de planejamento/elaboração de material didático. O tipo de vínculo é de colaborador/instrutor eventual, com remuneração paga via encargos de curso e concurso.

O cursinho UFGD é um dos eixos do Programa Centro de Formação, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX/UFGD). O Centro de Formação oferece à comunidade tanto o cursinhos pré-vestibular e Enem como também cursos de língua estrangeira, em inglês, espanhol, italiano, francês, japonês e português para estrangeiros.

Informações adicionais sobre o processo seletivo deverão ser obtidas na secretaria do Centro de Formação das 13h30 às 17h30; pelo telefone (67) 3410-2890 ou 3410-2891; e, ainda, pelo e-mail selecao.cf@ufgd.edu.br.