acessibilidade

Início do conteúdo da página

Abertura de Novas Vagas PROFIAP - Mestrado Profissional em Administração Pública


O Comitê Gestor do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional – PROFIAP, com o apoio da Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior – ANDIFES e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, no exercício das suas atribuições definidas pelo artigo 7º do Regimento PROFIAP, torna pública a realização do Exame Nacional de Acesso - ENA Turma 2021 - PROFIAP, sendo oferecidas 361 (trezentas e sessenta e uma) vagas distribuídas em três categorias: “Convênio”, “Servidores das IFES” e “Demanda Social”:


1.EDITAL PROFIAP Nº 001/2021

Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
PROFIAP - FACE
Nome responsável:
Luiz Felipe Garcia
Email:
profiap@ufgd.edu.br
Telefone:
(67)996735197

    Perguntas Frequentes

A Universidade Associada poderá ofertar disciplinas com até 50% da carga horária ofertada na modalidade a distância

Para servidores das IFES associadas, para demanda social (abertas) e para Convênios

Após a publicação do Edital do Exame Nacional de Acesso - ENA, fazer inscrição no ENA, escolhendo a sua Universidade de preferência. Lembrando que a seleção é feita pelo TESTE ANPAD

O Teste ANPAD foi criado em 1987 como um teste de proficiência de abrangência nacional que tem por objetivo avaliar o desempenho dos participantes nas matérias que o compõem.

Atualmente é utilizado nos processos de seleção de cursos de Mestrado e Doutorado em Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e áreas afins das mais importantes instituições públicas e privadas de Ensino Superior do Brasil.

O resultado do Teste também pode ser utilizado por outras instituições e organizações interessadas em aprimorar a seleção de pessoas, como universidades e centros de pesquisa privados.

Atualmente o Teste ANPAD é aplicado em duas modalidades:

  • Orientação Acadêmica: voltado para mestrados e doutorados acadêmicos, avalia o domínio de línguas portuguesa e inglesa, bem como habilidades de raciocínio lógico-quantitativo e analítico; e
  • Orientação Profissional: voltado para mestrados e doutorados profissionais, avalia o domínio de línguas portuguesa e inglesa, de Métodos de Mensuração e Análise de Dados, bem como a capacidade de análise de Casos Interdisciplinares que demandam uma tomada de decisão.

Os interessados podem realizar o Teste ANPAD quantas vezes desejarem. Seus resultados são válidos por até 2 (dois) anos. Contudo, cada instituição tem autonomia para definir, dentro desse prazo, os resultados da(s) edição(ões) que deseja utilizar. Acesse (https://testeanpad.org.br/)

A opção será do candidato. Aceitamos as duas orientações

Essa informação varia de acordo com a oferta e o semestre. Para mais informações, acesse a aba Disciplinas Ofertadas