acessibilidade

Início do conteúdo da página

Instituto Serrapilheira - Chamada pública n° 4 - 2020


O Instituto Serrapilheira, primeira instituição privada, sem fins lucrativos, de fomento à ciência no Brasil, foi criado para valorizar o conhecimento científico e aumentar sua visibilidade. No intuito de fomentar uma cultura de ciência no país, atuamos em duas frentes: Ciência e Divulgação Científica.

O objetivo desta chamada é apoiar o desenvolvimento da carreira de jovens cientistas que, em busca da construção ou consolidação de suas agendas de pesquisa de excelência, proponham grandes perguntas em suas áreas de atuação.

Grandes perguntas são aquelas que questionam o conhecimento científico atual, abrem novas perspectivas de avanço ou aprofundam o conhecimento de uma área científica. Projetos dessa natureza dizem respeito a perguntas “o quê”, “quando”, “por quê” e “como”, e não a perguntas utilitárias (“para que serve”).

Os candidatos devem ter recebido grau de doutor entre 1º de janeiro de 2013 e 31 de dezembro de 2018. Essa condição será ajustada em até dois anos para mulheres com filhos. Assim, mulheres com um único filho deverão ter obtido o doutoramento entre 1º de janeiro de 2012 e 31 de dezembro de 2018, e mulheres com dois ou mais filhos, entre 1º de janeiro de 2011 e 31 de dezembro de 2018. A data de defesa da tese será a baliza para a aceitação de inscrições, e não a data da emissão do diploma.


MAIS INFORMAÇÕES NO LINK ABAIXO:

https://serrapilheira.org/chamada/chamada-publica-n-4-2020-ciencia/

Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
Pós-graduação em Entomologia e Conservação da Biodiversidade - PPGECB
Nome responsável:
Marcos Gino Fernandes
Email:
entomologia@ufgd.edu.br
Telefone:
67 3410-2198

    AGENDA DE EVENTOS

Nenhum evento no momento!