UFGD recebe visita técnica de representante da FINEP

ufgd

O analista da FINEP, Renato Veras Brito, foi recebido pelo reitor da UFGD, Jones Dari Goettert e equipe da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) recebeu a visita técnica do analista de campo da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), Renato Veras Brito, para encerramento de termos de cooperação e reuniões com pesquisadores sobre futuras ações para a Universidade.

A FINEP é uma empresa pública ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) que concede recursos a instituições de pesquisa e empresas brasileiras. Por isso, durante a agenda organizada pela Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa da UFGD, nos dias 2 e 3 de outubro, houve a finalização dos termos de cooperação em que a financiadora apoiou a construção da Biblioteca Setorial da Faculdade de Direito e Relações Internacionais (FADIR), inaugurada em agosto de 2023, e do Centro de Laboratórios FINEP/UFGD, inaugurado em novembro de 2020.

O prédio da Biblioteca da FADIR possui 617,19 metros quadrados de área construída, com espaço para o acervo, quatro salas de estudo em grupo, estações com computadores para uso de Internet, mesas de estudo individual e sala de administração, além de copa, banheiros, entrada e guarda-volumes. O investimento foi de R$ 2.642.633,89, com R$ 1.452.992,40 de recursos próprios da UFGD, R$ 150.383,67 pelo convênio firmado com a FINEP e R$ 1.039.257,82 da Secretaria de Educação Superior (SESU) do Ministério da Educação.

Já o Centro de Laboratórios FINEP oferece estrutura para realização de pesquisas para criação de novas tecnologias e produtos a partir dos potenciais naturais de Mato Grosso do Sul. Nele estão instalados o Centro de Pesquisa em Biotecnologia Agroindustrial (CPBIOAGRO), o Centro Interdisciplinar de Produção e Análise de Biocombustíveis e Substâncias Bioativas (CINPROBIO) e os Laboratórios Integrados de Pesquisa em Bioprospecção Molecular e Bioensaios (BIOPROSPEC). O investimento no prédio foi de R$ 6.117.900,54 com recursos da UFGD e da FINEP e a área total do edifício é de 2.499,18 metros quadrados, distribuídos em dois pavimentos que abrangem laboratórios, salas de preparo, biotérios, auditório e outros espaços.

ufgd

Reunião realizada com pesquisadores da UFGD sobre investimento em projeto na Fazenda Experimental de Ciências Agrárias

Analista em visita ao Centro de Laboratórios FINEP

Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas