acessibilidade

Início do conteúdo da página

Clube da Leitura retoma atividades com O Conto de Aia


O projeto de extensão Clube da Leitura da UFGD retoma suas atividades em março, com um novo ciclo de leituras. Este ano, a pedido dos participantes, será o ano do fantástico e das distopias. O primeiro encontro acontecerá no dia 27 de março, às 16h30, na sala de vídeo conferência da Biblioteca Central, e vai debater o livro Conto da Aia, de Margaret Atwood. e será mediado pela psicóloga esquizoanalista Isabel Toledo.

Em sua terceira edição, o projeto do qual fazem parte professores e alunos de variados cursos da UFGD, técnicos da universidade e também membros da comunidade douradense interessados em Literatura, já debateu, em 2018, obras consagradas como Hamlet, de Shakespeare, Frankestein, de Mary Shelley, Mrs. Dalloway, de Virgínia Woolf, Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, dentre outros.

Em 2019, foram lidas e debatidas obras contemporâneas como Ensaio sobre a Cegueira, de José Saramago, Olhos D´àgua, de Conceição Evaristo, A desumanização, de Valter Hugo, dentre outras.

Esse projeto de extensão tem como proposta realizar encontros mensais, com duração aproximada de uma hora e meia, para a discussão de obras literárias, previamente selecionadas e amplamente divulgadas. O intuito é fomentar a leitura literária na UFGD e na comunidade douradense.

Os encontros são sempre abertos, sem necessidade de inscrição prévia e contam com convidados, docentes ou não da UFGD, para o enriquecimento do debate. Ao final do projeto, os participantes são certificados. A coordenação do projeto é da professora doutora Thissiane Fioreto e do professor doutor Gregório F. Dantas, ambos da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (FACALE/UFGD).

Os interessados em participar devem ler o livro indicado e comparecer ao encontro no dia e local divulgados. Não há taxa de inscrição e nem necessidade de inscrição prévia.

Confira a lista de livros a serem lidos no primeiro semestre de 2020 e as datas dos encontros.

O Conto de Aia será o primeiro livro do Clube da Leitura de 2020

 



Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
FACALE
Nome responsável:
Thissiane Fioreto
Email:
thissianefioreto@ufgd.edu.br
Telefone:
3410-2016/2034