acessibilidade

Início do conteúdo da página

I Simpósio de Educação Física: 10 anos de caminhada


Em 2019, o curso de Licenciatura em Educação Física da UFGD está completando uma década. Para comemorar a ocasião, a Faculdade de Educação realizará, entre 15 e 22 de março, o "I Simpósio de Educação Física da Grande Dourados: 10 anos de caminhada".

O objetivo do evento é integrar acadêmicos e profissionais da área por meio de discussões científicas que ofereçam subsídios para uma intervenção consciente no âmbito da profissão.

Na abertura, dia 15, será lançado o livro "Educação Física e suas Pluralidades", que conta com a participação de professores do curso. Entre os dias 18 e 22, ocorrerá uma série de cinco palestras, proferidas por professores da USP, UNICAMP e UNESP. Serão abordados temas como desafios e perspectivas da profissão, violência no ambiente escolar, implicações cardíacas do esporte, dentre outros.

O prazo para submissão de trabalhos já encerrou, mas as inscrições para participar como ouvinte vão até o dia 15 de março, pelo site. Todas as informações sobre o simpósio e a programação detalhada do evento podem ser conferidas em: https://simposioefufgd.wixsite.com/10anos.



Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
FAED
Nome responsável:
Manuel Pacheco Neto
Email:
manuelneto@ufgd.edu.br
Telefone:
3410-2114