acessibilidade

Início do conteúdo da página

Com política de acesso aberto, Editora da UFGD figura em ranking internacional


O ranking internacional AD Scientific Index, que classifica os pesquisadores conforme o número de publicações e seu alcance, medido por meio da quantidade de citações, foi divulgado na última semana e trouxe as publicações da Editora da UFGD, com destaque para o livro Terra madura Yvy araguyje: fundamentos da palavra guarani, de autoria da professora Graciela Chamorro (2008), ao lado da produção dos 84 pesquisadores da universidade ranqueados pelo índice. A UFGD ocupa a 78ª posição entre as 439 universidades brasileiras avaliadas e possui 11 pesquisadores entre os 10 mil mais bem colocados da América Latina.

O ranking, que considera as médias de publicações mais acessadas e citadas nos últimos cinco anos, demonstra não apenas a excelência no desenvolvimento individual dos cientistas, mas reflete também os efeitos das políticas institucionais adotadas para a promoção e o fomento da pesquisa nas instituições. A Editora da UFGD, ao manter todo o seu acervo aberto para consulta on-line e disponível para download gratuito, contribui para que os resultados das pesquisas realizadas em nossa universidade cheguem a um número cada vez maior de pessoas, ampliando o intercâmbio de conhecimentos e possibilitando a formação de redes de saberes.
 
Para conhecer os pesquisadores da UFGD listados pelo AD Scientific Index, acesse: https://www.adscientificindex.com/?university=Universidade+Federal+da+Grande+Dourados+UFGD.

Para entender como o índice é realizado, acesse: https://www.adscientificindex.com/methodology/.

Para conhecer o livro Terra madura Yvy araguyje: fundamentos da palavra guarani, de Graciela Chamorro, acesse: https://omp.ufgd.edu.br/omp/index.php/livrosabertos/catalog/book/40.
 
 
Editora da UFGD (com informações de Jornalismo ACS/UFGD): https://www.ufgd.edu.br/noticias/ufgd-tem-85-pesquisadores-em-ranking-cientifico-internacional

Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
Editora
Nome responsável:
Editora da UFGD
Email:
editora@ufgd.edu.br
Telefone:
6734102651