acessibilidade

Início do conteúdo da página
Agosto
15
2019

Cemitério Maldito encerrará a Mostra CineArrepio

  Atualizada: 15/08/2019

cemiterio




Neste sábado (17), o Cineclube UFGD fará o encerramento da Mostra CineArrepio com a apresentação do filme “Cemitério Maldito” (1989), dirigido por Mary Lambert. A sessão é aberta ao público e começará às 17h, no cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

Cemitério Maldito é um filme de terror de 1989, baseado na obra homônima do escritor Stephen King, foi dirigido por Mary Lambert e teve o próprio King como roteirista e também em uma breve aparição como um pastor. Recentemente ganhou um remake dirigido por Kevin Kolsch e Dennis Widmyer e foi lançado em maio de 2019.

No filme, a família Creed se muda para as proximidades do "Cemitério dos Pets", um local construído com os sonhos desfeitos das crianças da pequena cidade de Ludlow, no Maine. Esse pequeno pedaço de terra esconde um misterioso cemitério índio, com o poder da ressurreição. E quando a pior das tragédias acontece, os Creed mergulham num inferno inimaginável.

O CineArrepio exibiu filmes de terror e suspense em agosto, mês do cachorro louco. Em 3 de agosto foi exibido “Corra!” (2017, Jordan Peele) e em 10 de agosto foi a vez de “Um lugar silencioso” (2018, John Krasinski).

cemiterio

 

Confira o trailer em: 

 

CURTA CINEMA

Em parceria com o Cineclube, às 16h, dos dias 24 e 31 de agosto, acontecerão encontros do projeto de extensão Curta Cinema, que realiza oficinas com a apresentação de curtas-metragens, análise de técnicas cinematográficas, desde o roteiro até a montagem, e também atividades práticas para a criação de um filme. Ao final das oficinas, os participantes poderão fazer o seu próprio curta.

Os encontros são gratuitos, ocorrerão no mínimo uma vez ao mês até o final do ano, com sessões especiais dentro da programação do Cineclube UFGD e também com atividades complementares. Quem tiver interesse ainda pode participar do encontro.

O projeto de extensão Curta Cinema foi contemplado pelo Programa de Extensão UFGD + Cultura, da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFGD, e tem como parceiros a Grupo de Apoio aos Povos Guarani Kaiowá (GAPK), a Ação Jovens Indígenas (AJI) e a Mostra Audiovisual de Dourados (MAD).
 

CONTATOS

E-mail: cineufgd@gmail.com

Redes sociais: @cineclubeufgd

Blog: https://cineufgd.wordpress.com/

 




    Fotos