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Última Atualização: 15/09/2022

Nesta seção, são divulgadas informações referentes à realização de audiências públicas, consultas públicas ou outras formas de incentivo à participação popular, como acesso à Ouvidoria e aos órgãos colegiados com participação de atores externos à Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).


OUVIDORIA

 

A Ouvidoria da UFGD é uma instância de participação e controle social que faz a ponte entre o cidadão e a Universidade com o objetivo de aprimorar a gestão pública e melhorar os serviços oferecidos pela UFGD.
 

Por meio da Ouvidoria, os cidadãos podem endereçar seus problemas, realizando reclamações, denúncias, sugestões ou solicitações, bem como elogiar determinado atendimento ou serviço que tenha repercutido positivamente em sua vida. A Ouvidoria da UFGD é, portanto, um local de acolhimento e interlocução, onde o cidadão pode apresentar suas demandas individuais e, com isso, contribuir com soluções para a coletividade.
 

É possível, ainda, por meio da Ouvidoria, obter acesso a informações públicas relacionadas à UFGD. Para isso, basta realizar um pedido de acesso à informação.
 

A forma de contato com a Ouvidoria é chamada de manifestação. É importante saber qual manifestação você quer enviar à ouvidoria. São seis tipos:
 

1) Denúncia: para você comunicar algum ato ilícito praticado na UFGD;

2) Reclamação: para você manifestar sua insatisfação com um serviço público ou com algum atendimento recebido;

3) Elogio: para demonstrar satisfação ou agradecimento pelos serviços prestados ou pelo atendimento que você recebeu;

4) Sugestão: pode ser usada para contribuir com alguma ideia ou proposta de melhoria dos serviços públicos prestados pela UFGD;

5) Solicitação: quando é preciso pedir alguma providência à UFGD; e

6) Simplifique: para você que pretende sugerir alguma ideia para desburocratizar o serviço público.


Ao registrar uma manifestação do tipo denúncia, mesmo que você tenha optado por se identificar, a sua identidade será conhecida apenas pela ouvidoria e não pode ser revelada a outras pessoas sem o seu consentimento. Outra garantia importante para os usuários da Ouvidoria foi trazida pelo Decreto nº 10.890/2021, que sistematizou a proteção contra retaliações a denunciantes. Se ainda assim você preferir não se identificar, você tem também a opção de registrar uma comunicação anônima, mas nesse caso não terá como você receber uma resposta conclusiva da Ouvidoria.


O registro da manifestação pode ser feito de forma presencial ou virtual.


De maneira presencial, os usuários são acolhidos na sala da Ouvidoria, que é a sala nº 302 da Unidade 1 da UFGD.


De maneira virtual, o registro da manifestação pode ser feito diretamente pela Plataforma FalaBR, que é o canal preferencial para recebimento de manifestações de ouvidoria e pode ser acessado pelo link falabr.cgu.gov.br. Mas, se você preferir, pode também enviar um e-mail com sua manifestação para ouvidoria@ufgd.edu.br e a equipe providenciará o registro naquela Plataforma. Se precisar de outras orientações, ligue para o telefone 67 3410-2754.



Deseja registrar uma denúncia, reclamação, solicitação, sugestão, elogio ou pedir acesso à informação?
Clique na logo abaixo ou aponte a câmera de seu celular para o QR CODE:

 


 

Reclame aqui    Sistema FalaBr

 

AUDIÊNCIAS E CONSULTAS PÚBLICAS


No momento não há previsão para realização de audiências e consultas públicas.

CONSELHOS E ÓRGÃOS COLEGIADOS


Clique aqui para acessar informações sobre os Conselhos Superiores e demais órgãos colegiados da UFGD. Em seguida, escolha o órgão desejado no menu lateral esquerdo denominado "meus links".
 

CONFERÊNCIAS


No momento não há previsão para realização de audiências e consultas públicas.


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