O Setor

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E RELAÇÕES PÚBLICAS

A Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas (ACS/UFGD) é subordinada à Reitoria e tem a função de planejar, executar e coordenar todas as atividades de comunicação da Universidade, atendendo ao público interno (docente, técnico-administrativo e discente) e externo (imprensa e sociedade), facilitando o acesso e a distribuição da informação de caráter institucional e pública de forma responsável, transparente e ética. Desse modo, a ACS visa fortalecer e posicionar a UFGD no que compete à Comunicação.

A ACS possui três áreas em sua estrutura, que atuam articuladas. São elas: Audiovisual, Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

A equipe de Audiovisual vem sendo estruturada para produzir materiais institucionais em áudio e vídeo, contribuindo com a missão da UFGD de tornar-se, cada vez mais, referência em produção de conhecimento e de informação responsável. Atualmente, por meio de projetos de extensão, realiza os programas de WebTV Giro UFGD e UFGD Ciência em conjunto com a equipe de Jornalismo.

A equipe de Jornalismo é responsável pela elaboração de notícias institucionais veiculadas nos diversos meios de comunicação e redes sociais da UFGD. Também é competência desta equipe enviar as notícias institucionais para a imprensa local e nacional e para a lista de transmissão pelo WhatsApp institucional (9200.5352). Além disso, atende aos veículos de comunicação quando estes precisam de informações institucionais ou buscam fontes de entrevista.

A equipe de Publicidade e Propaganda é responsável pela criação, produção e distribuição de materiais de divulgação e pelo lançamento diário do Boletim de Serviços da UFGD. Atua com foco no zelo pela marca institucional. Trabalha em constante contato com a equipe de Audiovisual e com a agência de publicidade licitada para atender à instituição, sendo responsável por acompanhar e orientar os trabalhos realizados por ela. Acompanha todo o processo de criação e veiculação de campanhas institucionais e promocionais, como por exemplo, os Vestibulares. Atende também ao público interno, participando da criação e divulgação de campanhas sazonais como, por exemplo, a recepção aos calouros e combate ao trote. Administra também o perfil institucional da instituição em redes de relacionamento como o Facebook, Twitter e Instagram, buscando maior interação com a comunidade acadêmica, disseminando informações e notícias e respondendo a demandas e questionamentos.

UFGD nas Redes Sociais:
Twitter: www.twitter.com/ufgdoficial
Facebook: Universidade Federal UFGD
Instagram: @ufgdoficial

Serviço de Envio de Notícias
Whatsapp: +55 67 9 9200-5352

Endereço:
Unidade 1 da UFGD
Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso, CEP 79.825-070

Segunda-feira a sexta-feira
das 7h às 19h

Segue Escala de Flexibilização da Equipe: