acessibilidade

Início do conteúdo da página
Última Atualização: 08/01/2024

A Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas (ACS/UFGD) é subordinada ao Gabinete da Reitoria e tem a função de planejar, executar e coordenar todas as atividades de comunicação da universidade, atendendo ao público interno (docente, técnico-administrativo e discente) e externo (imprensa e sociedade), facilitando o acesso e a distribuição da informação de caráter institucional e pública de forma responsável, transparente e ética. Desse modo, a ACS visa fortalecer e posicionar a UFGD no que compete à Comunicação.
 

 
A ACS, em nível de estrutura organizacional, é vinculada diretamente ao Gabinete da Reitoria e tem papel estratégico na formulação e na veiculação de todo o material de divulgação da UFGD. Por sua vez, a assessoria conta com um órgão interno, a Divisão de Produção e Divulgação (DPDiv), que pormenoriza o planejamento e a execução de grande parte dos materiais, sejam físicos ou digitais, que a ACS coloca em circulação.

No quadro de servidores, conta com profissionais formados nas áreas de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design, Tecnologia da Informação e Produção Audiovisual.
 
A gama de serviços realizados pelo setor é ampla e tem diferentes focos, porém todos eles são voltados a definir, gerir e fortalecer a imagem institucional da universidade, sempre tendo como base sua visão, sua missão e seus valores.

Entre as principais atividades desenvolvidas pela ACS, visando coordenar o fluxo de comunicação institucional aos mais de 12 mil membros da comunidade acadêmica e, ainda, à comunidade externa – imprensa, sociedade civil, parceiros, entre outros entes – figuram as seguintes:
 
 


CONTATO

Telefones
3410-2720 / 2722 - Assessoria   (Geral)
3410-2725 / 2724 - Divisão de Produção e Divulgação

E-mail
comunicacao@ufgd.edu.br

Serviço de Envio de Notícias
Whatsapp: +55 67 9 9200-5352

Endereço
Unidade 1 da UFGD
Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso, CEP 79.825-070

Horário de Atendimento
Segunda-feira a sexta-feira
das 7h às 19h
Fim do conteúdo da página