acessibilidade

Início do conteúdo da página
Última Atualização: 24/01/2024

A Residência em Medicina constitui modalidade do ensino de pós-graduação lato sensu destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização, caracterizada por treinamento em serviço em regime de dedicação exclusiva, funcionando em Instituições de saúde, universitárias ou não, sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional. 
O Programa de Residência Médica, cumprido integralmente dentro de uma determinada especialidade, confere ao médico residente o título de especialista. A expressão “residência médica” só pode ser empregada para programas que sejam credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica.


Informações sobre o Programa de Residência Médica do HUGD - Clique Aqui!
 
Processos Seletivos em Andamento

Informamos que Hospital Universitário da UFGD (HU/UFGD-EBSERH) aderiu à Seleção Nacional Unificada para o preenchimento das vagas no Programa de Pós-Graduação Lato Sensu na modalidade de RESIDÊNCIA MÉDICA. O processo será realizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) mediante a aplicação do Exame Nacional de Residência (ENARE).

Informações sobre Novos Processos Seletivos de Residência Médica:
Processos Seletivos Realizados
 
CONTATO
 
Rua João Rosa Goes, 1761, Vila Progresso. CEP: 79.825-070 - Dourados-MS
Fone: (67) 3410-2840/ 3410-2846
E-mail: cs.residencias@ufgd.edu.br
Horário de Atendimento: 7h às 19h, de segunda-feira a sexta-feira
 

 


 


Fim do conteúdo da página

  INFORMES

Nenhum informe no momento!

    AGENDA DE EVENTOS

Nenhum evento no momento!