acessibilidade

Início do conteúdo da página
Última Atualização: 15/09/2022

Nesta seção, são divulgadas informações sobre os repasses e transferências de recursos financeiros efetuados pela Fundação Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

Convênios


O cidadão pode acompanhar os convênios e outros acordos realizados pela Universidade Federal da Grande Dourados por meio do Portal da Transparência.

           

 Clique aqui para acessar o Portal da Transparência

Portal da Transparência
É possível acessar dados sobre convênios celebrados e liberados desde 1996, além do detalhamento desses atos e outros acordos vigentes. 
     

 
 



Nessa plataforma, serão incluídas todas as transferências voluntárias da União para estados, municípios e organizações da sociedade civil.





 







         





  




Transferências


Por meio do Portal da Transparência, é possível acessar dados sobre as transferências obrigatórias para estados e municípios.

Nesta seção são divulgadas informações sobre os repasses e transferências de recursos financeiros efetuados pela Universidade Federal da Grande Dourados.

O Governo Federal dispõe de várias ferramentas que podem ser usadas pelos cidadãos para acompanhar os recursos gastos em convênios realizados no âmbito da Universidade Federal da Grande Dourados. Elas podem ser acessadas por smartphones, computadores ou tablets.


Passo-a-Passo para acessar o Portal da Transparência:
1. Convênios

Para encontrar as informações sobre Convênios do Ifal no Portal da Transparência, basta acessar o link acima ou efetuar o passo a passo a seguir:

1 -  Acessar o Portal da Transparência: http://transparencia.gov.br;

2 -  No menu superior, localizar “Consultas Detalhadas” -> “Despesas públicas”;

3 -  Na tela seguinte, escolher a opção ->  “Convênios e outros acordos”;

4 -  Utilizar a barra lateral esquerda de filtros para escolher um filtro. Algumas opções de filtro são: número do convênio, período da última liberação de recursos, período de vigência, convenente, tipo de convenente, órgão, UF, município, situação, tipo de instrumento e outros.

Para acessar os dados da UFGD, colocar, no filtro “órgão”, o nome Fundação Universidade Federal da Grande Dourados ou a sigla UFGD ;

5 – Depois é só clicar em Consultar.

 

 

Transferências voluntárias de recursos do Governo Federal  

 

 
Nessa plataforma, serão incluídas todas as transferências voluntárias da União para estados, municípios e organizações da sociedade civil.
 
 

 

 
Informações detalhadas sobre as transferências realizadas pelo Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv).
 

Aplicativos


 
Informações para gestores municipais e estaduais acompanharem programas, propostas e transferências.
Público-alvo: Gestores federais, estaduais e municipais.
 
 
 


 
Possibilita a participação do cidadão com feedback das do governo e a proposição de novas ações.
Público-alvo: Cidadãos de qualquer município do país.
 



Monitora e possibilita a fiscalização das transferências, por meio de dados e fotos georreferenciadas.
Público-alvo: Fiscais de instrumentos de transferências.
 

Transferências obrigatórias de recursos do Governo Federal
 

Por meio do Portal da Transparência, é possível acessar dados sobre as transferências obrigatórias para estados e municípios.

Clique aqui para acessar o Portal da Transparência

Portal da Transparência
Parcela das receitas federais arrecadas pela União é repassada aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios.


Termos de execução descentralizada


O Termo de Execução Descentralizada é definido, do Decreto nº 8.180, de 30 de dezembro de 2013, como “instrumento por meio do qual é ajustada a descentralização de crédito entre órgãos e/ou entidades integrantes dos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União, para execução de ações de interesse da unidade orçamentária  descentralizadora e consecução do objeto previsto no programa  de trabalho, respeitada fielmente a classificação funcional programática”.

Em breve, serão disponibilizados neste espaço os convênios celebrados pela UFGD.


Fim do conteúdo da página

  INFORMES

Nenhum informe no momento!

    AGENDA DE EVENTOS

Nenhum evento no momento!