Março

Estudantes continuam recebendo bolsas durante período de suspensão das aulas

Atualizada: 24/03/2020
A Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PROAE/UFGD) divulgou, por meio de Instrução Normativa, que serão mantidas todas as assistências estudantis ativas, com exceção do RU e Brinquedoteca UFGD, durante o período de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus (COVID-19).

Isto significa que os acadêmicos que recebem Bolsa Permanência, Auxílio Alimentação, Auxílio Transporte, Auxílio Moradia e Auxílio Emergencial, bem como demais programas oferecidos pela PROAE, continuarão recebendo os benefícios mesmo enquanto o calendário acadêmico estiver suspenso.

As atividades relacionadas à Divisão de Esportes, como reserva de quadras, carteirinhas da piscina, monitoria de lazer e esporte, também estão suspensas.

ATENÇÃO

As bolsas serão pagas até o mês de maio, cuja competência de pagamento é referente a abril. No início de abril será lançado novo edital para que os estudantes que já recebem e os calouros (desde que estejam com a avaliação socioeconômica em dia) possam se inscrever e dar continuidade ao benefício. É importante ressaltar que será respeitado o limite de vagas, estabelecido assim que o orçamento da Universidade estiver definido.

ATENDIMENTO REMOTO

Os processos dos alunos que entregaram a documentação e realizaram avaliação socioeconômica até o dia 17 de março estão sendo realizados normalmente pelos servidores em regime de teletrabalho, apenas o atendimento presencial foi suspenso. Os agendamentos marcados a partir do dia 17 de março serão remarcados assim que forem restabelecidas as condições para realizá-los.

Os atendimentos psicológicos na modalidade do plantão e psicoterapia também serão realizados remotamente, com atendimento online, pelo telefone (67) 99295-3410, embasados nas orientações da Resolução Conselho Federal de Psicologia nº 11/2018.

Confira os e-mails para onde deverão ser encaminhadas as dúvidas:
- Editais e auxílio emergencial: coae@ufgd.edu.br;
- Auxílios Alimentação, Permanência e Transporte: proae.dipe@ufgd.edu.br;
- Avaliações socioeconômicas e reabertura de questionários: proae.servicosocial@ufgd.edu.br;
- Moradia Estudantil: proae.moradia@ufgd.edu.br;

Demais contatos e todos os detalhes sobre o atendimento da PROAE encontram-se na Instrução Normativa nº 01 de 18 de março de 2020, disponível pelo link: https://portal.ufgd.edu.br/pro-reitoria/proae/informe/atendimento-durante-a-suspensao-das-aulas-1803-a-1504.