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2021
Estudantes que solicitaram Auxílio Alimentação e Bolsa Permanência devem enviar termo de compromisso e dados bancários até 02/09
Divulgação
No mês de julho, a Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PROAE) da UFGD publicou dois editais para as vagas remanescentes dos seus principais programas de Assistência Estudantil. Ao todo, 85 estudantes se inscreveram para vagas abertas no Auxílio Alimentação e 84 para vagas do Bolsa Permanência.
Todos esses inscritos – tanto os beneficiados, quanto os ainda indeferidos – precisam enviar o Termo de Compromisso assinado e os dados bancários para que possam receber os recursos dos programas. Para tanto, os alunos têm até dia 2 de setembro para encaminhar os documentos.
Para acessar o Termo de Compromisso e a forma de envio, basta clicar nos respectivos editais:
Auxílio Alimentação: https://editais.ufgd.edu.br/arquivo-download/2280643
Bolsa Permanência: https://editais.ufgd.edu.br/arquivo-download/2280644
Os alunos precisam imprimir, preencher e assinar o Termo e, em seguida, enviar a foto do documento assinado. Por força legal, a Universidade não pode receber documentos com assinatura eletrônica do tipo figura colada no arquivo eletrônico. Por isso, é preferível que seja um documento impresso e digitalizado, com a assinatura original.
INDEFERIDOS
Dos acadêmicos que solicitaram inscrição nas vagas remanescentes, cerca de 25 estão com sua carga horária de aulas em situação irregular para o recebimento dos auxílios. Isso, porque, de acordo com os regulamentos da PROAE, os estudantes de cursos integrais devem estar matriculados em pelo menos 432 horas de aula no semestre para poder participar dos Programas de Assistência Estudantil. Alunos que fazem cursos de apenas um período, precisam estar matriculados em 288 horas semestrais.
Devido à situação da pandemia e das atividades oferecidas em modalidade remota, conforme o Regime Acadêmico Emergencial por Modalidades e Fases (RAEMF), é justificável que alguns estudantes não consigam se matricular nas disciplinas de que necessitam e, por consequência, não preencham a carga horária mínima no semestre.
Quem está nessa situação deve, portanto, enviar à PROAE até o dia 10 de setembro, os documentos de recurso. Para encaminhar o recurso, é necessário preencher e assinar o Formulário para Recurso, que foi enviado via e-mail para todos estudantes da UFGD. O documento, impresso, preenchido e assinado, pode ser digitalizado ou fotografado pelo celular, desde que seja possível ler todo seu conteúdo.
Também nesta situação não serão aceitas assinaturas coladas como imagem nos formulários e nas declarações, pois as mesmas não têm valor jurídico.
Além do Formulário para Recurso, o estudante deve enviar junto um documento preenchido e assinado pelo coordenador ou coordenadora do curso, denominado Declaração para os Programas de Assistência Estudantil da PROAE em Período Pandêmico. A emissão dessa declaração deve ser solicitada à coordenação do curso e está disponível para o coordenador no sistema SIPAC/UFGD.
Os dois documentos devem ser enviados para o e-mail proae.dipe@ufgd.edu.br com o título “Nome do Aluno – Recurso referente à carga horária”. O estudante que não enviar o recurso até 10 de setembro será desligado do programa.
Jornalismo ACS/UFGD