FACE promove I Natal Solidário e entrega brinquedos para crianças

Atualizada: 13/12/2018

Natal

I Natal Solidário da FACE

A Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia (FACE) promoveu o I Natal Solidário FACE/ UFGD sob o lema "Fabrique um Sorriso, Doe Brinquedos!". A ideia foi promover um Natal mais iluminado para as crianças carentes que residem próximo à UFGD e em outras localidades da cidade. A ação foi desenvolvida em conjunto com a Triunity Consultoria Júnior,  com o Centro Acadêmico de Ciências Contábeis e teve patrocínio da Gráfica e editora Tiposul.

Nesta edição, foram atendidas mais de 150 crianças das escolas municipais Morosina e Geraldino Neves Correa (Picadinha), do Centro de Educação Infantil (CEI-UFGD),  do projeto social Tarde Radical e alguns filhos de colaboradores da UFGD.

Os presentes foram entregues nas seguintes datas e locais:
05/12 Escola Morosina – ao lado do Exército  Rodovia Dourados/Itahum – Av. Guaicurus s/n
06/12 Escola Geraldino Neves Correa  Pólo Rodovia MS, 741 – Picadinha
08/12 Lar Ebenezer R. Vinte de Dezembro, 3170 - Chácara Trevo, Dourados - MS
08/12 Projeto Tarde Radical  Av Lindalva Marques, 1500 - Bairro Jardim Novo Horizonte.

Para a acadêmica Thaynara Pietro é memorável ver que as pessoas não mediram esforços para realizar o sonho de crianças que conheceram através de algumas linhas escritas e desenhos ilustrados nas cartinhas. "Foi uma experiência realmente estimulante para nós membros do CACIC, pois pudemos ver a universidade interagindo diretamente com a sociedade e fazendo a diferença para diversas crianças. Desta forma percebemos que não precisamos de muito para trazer a alegria. Foi essencial a existência desse projeto e estamos ansiosos para o próximo ano”, disse a estudante.

Gabrieli Aparecida Salmino da Silva, também acadêmica da FACE, comentou que os dias estão complicados, com tantas notícias ruins e tantas coisas que deixam as pessoas preocupadas e endurecem os corações. "E parar nossas correrias, quebrar a rotina, para se desdobrar e arrecadar presentes para esses anjos, e mais, ir entregar e ver cada sorisso, sentir cada abraço, não tem preço. Somos o espelho das crianças, mas elas são toda nossa esperança", afirmou Gabrieli.

Nessa primeira edição, foram recolhidas mais de 120 cartas de crianças que moram ao redor da universidade e todas elas contavam suas histórias e seus sonhos. Destacam-se histórias de vidas emocionantes. Além dos presentes solicitados nas cartas, teve também inúmeras entregas de doações de brinquedos e calçados.

Natal