Julho

Idosos podem se matricular em disciplinas de graduação da UFGD

Atualizada: 24/07/2024
São oferecidas 85 vagas em 24 disciplinas distribuídas em 11 cursos da universidade

Se você possui 55 anos ou mais e tem interesse em cursar alguma disciplina na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), esta é sua chance. As inscrições no Programa Universidade Aberta à Pessoa Idosa são gratuitas e podem ser feita até o dia 31 de julho, na Coordenadoria de Extensão, localizada na Rua João Rosa Góes, 1.761, Vila Progresso, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Ao todo, são 24 disciplinas ofertadas nos cursos de Direito, Relações Internacionais, Educação Física, Pedagogia, Artes Cênicas, Letras, Administração, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, História e Geografia. Sem pagar mensalidade, os interessados podem cursar até duas disciplinas, nas mesmas condições de aluno regular. Direito ambiental, teoria e prática da dança, educação em direitos humanos, música e cena, ciência e cotidiano, formação econômica do Brasil e temas atuais em ciências políticas são algumas das disciplinas com vagas para pessoas idosas.

Para se inscrever, é necessário apresentar documento de identidade (original e cópia), ficha de inscrição preenchida e comprovante de conclusão do ensino médio ou nível mais elevado (original e cópia). A seleção será feita por ordem de inscrição, então assim que as vagas de uma disciplina forem preenchidas, as inscrições para a mesma se encerram. O resultado será divulgado no dia 1º de agosto, na página do processo seletivo. O estudante receberá certificado de extensão ao completar as disciplinas com frequência e média exigidas: frequência mínima de 75%, participação em todas as avaliações e média mínima de 6,0 ou aprovação por exame. As aulas terão início em 5 de agosto.

Confira o edital do processo seletivo Programa Universidade Aberta à Pessoa Idosa em: https://editais.app.ufgd.edu.br/processo/860/processo.

Mais informações: (67) 3410-2885 ou coex@ufgd.edu.br.