Sisu prorroga as inscrições para até 14 de abril

Atualizada: 12/04/2021
Por meio do Sisu, a UFGD oferece 929 vagas em 35 cursos, divididas entre ampla concorrência (457 vagas) e cotas pela Lei nº 12.711/2012 (472 vagas)

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o dia 14 de abril, às 23h59. Inicialmente, o prazo se encerrava em 9 de abril. O anúncio da prorrogação foi feito na noite de sexta-feira pelo ministério.

Para participar do Sisu será exigido do candidato que ele tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2020, cujo resultado foi divulgado no dia 29, obtido nota superior a zero na prova de redação e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.

Para se inscrever o candidato deve utilizar o mesmo login cadastrado no portal de serviços do governo federal, da mesma forma que fez para acessar o resultado do Enem 2020.

VAGAS NA UFGD
Por meio do Sisu, a UFGD oferece 929 vagas em 35 cursos, divididas entre ampla concorrência (457 vagas) e cotas pela Lei nº 12.711/2012 (472 vagas). Dessa forma, aproximadamente metade das vagas de cada curso são reservadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública, com recorte sobre a renda familiar e cotas para negros (pretos e pardos) e indígenas.

A inscrição é gratuita e feita pelo site: https://sisu.mec.gov.br/#/. O candidato pode escolher até duas opções de curso, especificar a ordem de preferência e acompanhar se a sua nota do Enem é potencialmente suficiente para entrar no curso pretendido, ao conferir a atualização da nota de corte, feita diariamente pelo MEC e disponível por meio de login do candidato no sistema. Se necessário, é possível mudar de curso ou até cancelar a inscrição. A classificação será feita com base na última alteração realizada e confirmada no sistema até 14 de abril.

A data de divulgação do resultado do Sisu também foi alterada para 16 de abril. O novo prazo para a matrícula do registro acadêmico dos selecionados será de 19 a 23 de abril. Quem não for selecionado na chamada única, ainda pode disputar uma das mais de 200 mil vagas ofertadas por meio da lista de espera. O prazo para manifestar interesse em participar dessa última etapa do Sisu será de 16 a 23 de abril.

A página da UFGD com os todos os documentos referentes ao Sisu pode ser acessada no endereço eletrônico: https://portal.ufgd.edu.br/vestibular/sisu-enem/sisu2021-1.

Jornalismo ACS/UFGD com informações da Agência Brasil  e do MEC

mec
Divulgação nas redes sociais do MEC

mec