acessibilidade

Início do conteúdo da página
Março
30
2023

UFGD abre inscrições para o Projeto Rondon - Operação Guaicurus

  Atualizada: 30/03/2023
Serão desenvolvidas atividades de cunho social para beneficiar a comunidade da região de Inocência - MS

Imagina uma ação de extensão na universidade que permita a experiência de ajudar a transformar uma comunidade, junto com as lideranças e com a população local, de modo a contribuir com o desenvolvimento sustentável e com a construção e promoção da cidadania. O Projeto Rondon oferece essa oportunidade aos alunos de graduação e a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) abriu inscrições para selecionar novos estudantes.

O projeto é uma ação de integração social coordenada pelo Governo Federal, realizada em conjunto com estados, municípios e Instituições de Ensino Superior de todo o país. É a chance que o universitário tem para conhecer novas culturas e desenvolver o sentido de responsabilidade social, coletiva e em prol da cidadania, o que contribui, e muito, na sua formação acadêmica.

Para quem está interessado em integrar a equipe do Projeto Rondon - Operação Guaicurus da UFGD, as inscrições ficarão abertas até o dia 7 de abril. Serão selecionados oito estudantes, mais dois para cadastro de reserva. Este ano, a operação acontecerá de 13 a 30 de julho, no município de Inocência – MS. Os participantes serão preparados para realizar 14 dias de oficinas nas áreas de comunicação, tecnologia e produção, trabalho e meio ambiente.

Podem se inscrever alunos de todos os cursos, que estejam vinculados à UFGD no período da operação, maiores de 18 anos, brasileiros, que participem ou tenham participado de projetos de extensão e que não tenham participado de operações anteriores do Projeto Rondon. As inscrições devem ser feitas pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdFeBLb0ixffoxlSaVeiyotW5oTnR23nrEleInZthoAw-s-Nw/viewform, por onde os candidatos devem enviar, também, o atestado de matrícula e o histórico escolar acadêmico.

É imprescindível que os estudantes leiam todo o edital antes de se inscrever para conferirem todos os requisitos necessários e entenderem como será feita a seleção. Acesse o edital em: https://editais.ufgd.edu.br/processo/645/processo.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail coex@ufgd.edu.br.

Fique por dentro do Projeto Rondon: https://www.gov.br/defesa/pt-br/assuntos/projeto-rondon.

Jornalismo ACS/UFGD


 

Projeto Rondon - Operação Guaicurus
Divulgação
 




    Fotos