Em Brasília, reitor participa de reunião no Ministério da Pesca e Aquicultura

Nesta terça-feira, 18/04, o reitor da UFGD, Jones Goettert, e a professora Juliana Carrijo estiveram em uma reunião no Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), em Brasília. Os representantes da universidade foram recebidos pelo ministro André de Paula, pelo diretor de Desenvolvimento e Ordenamento da Aquicultura, Maurício Pessoa, e pelo diretor do Departamento da Indústria da Pesca, Helinton Rocha.

O objetivo da reunião foi aproximar a UFGD do MPA, em prol do desenvolvimento aquícola sustentável na região da Grande Dourados. O reitor Jones enfatizou que a universidade tem um curso de graduação em Engenharia de Aquicultura, com um excelente quadro de docentes e técnicos-administrativos, além de egressos bem qualificados.

Na oportunidade, também foi apresentado o projeto Centro de Desenvolvimento Rural UFGD-ITAMARATI, coordenado pela professora Juliana. O CDR/UFGD atua de forma multidisciplinar no Assentamento Itamarati, o maior assentamento rural da América Latina, localizado no município de Ponta Porã (MS). Além da interdisciplinaridade e a integração entre a pesquisa e a extensão, foram ressaltadas as ações que o eixo piscicultura desenvolve no assentamento, sob a coordenação da professora Daniele Albuquerque, do curso de Engenharia de Aquicultura.

MPA

Em Brasília, reitor e professora Juliana Carrijo apresentam, à equipe do Ministério da Pesca e Aquicultura, as ações do curso de Engenharia de Aquicultura e do CDR/UFGD

Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
ACS