acessibilidade

Início do conteúdo da página

Saúde em Dose Dupla


Saúde em Dose Dupla
Ação Saúde em dose dupla na universidade
No dia 27 de setembro, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) será sede da ação “Saúde em dose dupla na Universidade”, com serviços gratuitos de aplicação de vacinas e testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). O evento é aberto a todas as pessoas interessadas e acontecerá das 16h às 21h, na Unidade de Suporte à Urgência (USU), que fica localizada no Centro de Convivência da Unidade 2.

O Centro de Testagem e Aconselhamento da prefeitura realizará testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatites B e C; já a equipe do Núcleo de Imunização, com apoio dos profissionais da USU, será responsável pela aplicação de vacinas contra influenza, covid bivalente (para pessoas ainda não vacinadas em 2023), dupla adulto (tétano), hepatite B, e tríplice viral. Para se vacinar, será necessária a apresentação da carteirinha de vacinação e CPF. Se possível, levar, também, o cartão do SUS.

Os testes rápidos serão ofertados de forma gratuita e sigilosa através da campanha Fique Sabendo, que é uma ação do Ministério da Saúde direcionada à ampliação do diagnóstico precoce da população. O teste fica pronto em aproximadamente 30 minutos, sendo necessária apenas uma gota de sangue. Para realizar os exames, não é necessário cadastro prévio, basta comparecer na USU no horário divulgado. Os resultados saem na hora e são entregues aos usuários com total discrição.

A campanha será realizada pela USU/UFGD e a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Serviço de Assistência Especializada (SAE/CTA) e o Núcleo de Imunização.

Para mais informações, entrar em contato com a USU pelo telefone: 3410-2990 ou email: usu@ufgd.edu.br.


Como saber se minhas vacinas estão em dia?

Como saber se minhas vacinas estão em dia



Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
Unidade de Suporte à Urgência USU/UFGD
Nome responsável:
Genivaldo Dias da Silva
Email:
usu@ufgd.edu.br
Telefone:
3410-2990

  INFORMES

Nenhum informe no momento!

    AGENDA DE EVENTOS

Nenhum evento no momento!