acessibilidade

Início do conteúdo da página
Última Atualização: 16/12/2023


DÚVIDAS FREQUENTES
Um setor da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PROAE), que tem como foco principal a realização de ações de atenção à saúde integral (física e mental) de toda a comunidade acadêmica, propiciando uma melhor qualidade de vida pelo viés da integração de diferentes saberes e práticas, sob o modelo da promoção da saúde.
Atualmente a equipe da DISCE conta com Profissionais de Enfermagem e Psicologia.
Para toda a comunidade acadêmica: estudantes de graduação e pós-graduação, docentes, técnico administrativos, terceirizados e visitantes.
No centro de convivência da unidade 2, próximo ao restaurante universitário.
Em dias úteis das 7h às 22:30h e aos sábados das 7h às 12h, exceto serviço de psicologia que acontece em dias úteis das 7h às 19h.
Pessoalmente na divisão, através do telefone (67) 3410-2990 ou e-mail: proae.disce@ufgd.edu.br.
Dirija-se à sala de atendimento da DISCE, ou solicite atendimento através de telefone e/ou ajuda de terceiros, em casos de urgência e/ou impossibilidade de deslocamento até a unidade.
O usuário solicita atendimento da divisão, seja pessoalmente ou através de outros meios, a equipe acolhe o usuário ouvindo suas queixas e através da consulta de enfermagem define qual a melhor conduta para o caso.
É responsabilidade da DISCE, além do serviço de enfermagem, o serviço de atendimento psicossocial, os auxílios atenção à saúde mental e saúde menstrual, o programa dignidade menstrual, além da realização de campanhas de saúde como vacinação, testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis, doação de sangue, promoção da saúde mental, prevenção do câncer de mama e útero e prevenção do câncer de próstata.


CONTATO

Telefones
3410-2990 - Atendimento
3410-2992 - Administrativo
3410-2630 - Atendimento Psicossocial

E-mail
proae.disce@ufgd.edu.br

Endereço
Centro de Convivência - Unidade 2 da UFGD
Rodovia Dourados - Itahum, Km 12 - Cidade Universitária - CEP 79804-970


Horário de Atendimento
Dias úteis
das 7h às 22:30h
Sábado
das 7h às 12h

 
Fim do conteúdo da página