Início do conteúdo da página
Corregedoria Universitária alcança o Nível 2 do IDECOR
A Corregedoria Universitária alcançou o Nível 2, segundo mais alto, do Índice de Desempenho e Execução da Atividade Correcional do Siscor - IDECOR.
Instituído pela Portaria Normativa CGU N. 181, de 31/10/2024, o IDECOR é um dos métodos de avaliação de performance das Unidades Setoriais de Correição do Poder Executivo Federal, por faixas de pontuação que vão do nível 1 ao 5, onde o 1 é o grupo/nível mais alto.
Os indicadores de gestão são:
Instituído pela Portaria Normativa CGU N. 181, de 31/10/2024, o IDECOR é um dos métodos de avaliação de performance das Unidades Setoriais de Correição do Poder Executivo Federal, por faixas de pontuação que vão do nível 1 ao 5, onde o 1 é o grupo/nível mais alto.
Os indicadores de gestão são:
* previsão formal da unidade de correição na estrutura da instituição;
*designação de cargo em comissão ou função de confiança para o titular da unidade;
*previsão normativa de competência privativa da USC para manifestação final quanto ao juízo de admissibilidade em relação à apuração de infração;
*disponibilização de acesso às informações correcionais da USC nos portais eletrônicos do órgão ou entidade;
*participação na última rodada de autoavaliação do Modelo de Maturidade Correcional realizado pela Corregedoria-Geral da União; e
*apresentação de metodologia/plano de gestão de riscos com base em ilícitos disciplinares.
Já os indicadores de desempenho correcional na apuração de atos ilícitos por agentes públicos são:
*tempo médio dos procedimentos investigativos e processos correcionais em andamento;
*tempo médio dos procedimentos investigativos e processos correcionais concluídos no exercício atual e nos últimos 5 anos;
*aferição do percentual de efetividade dos processos correcionais – levando em conta os procedimentos acusatórios com ao menos um apenado ou TAC celebrado.
Demais informações podem ser obtidas na páina da Controladoria-Geral da União.
Demais informações podem ser obtidas na páina da Controladoria-Geral da União.
Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:
Setor responsável:
Corregedoria Universitária
Corregedoria Universitária
Nome responsável:
1117531 THAISA MAIRA RODRIGUES HELD
1117531 THAISA MAIRA RODRIGUES HELD
Email:
thaisaheld@ufgd.edu.br
thaisaheld@ufgd.edu.br
Telefone:
34102714
34102714
INFORMES
Fonte: Corregedoria Universitária - 12/06/2025
CORREGEDORIA UNIVERSITÁRIA PARTICIPA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA COMBATE AO ASSÉDIO NO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE DOURADOS
A Corregedora Universitária, Thaisa Held, participou como palestrante, na noite do dia 11 de junho d...
Fonte: Corregedoria Universitária - 09/06/2025
CORREGEDORIA UNIVERSITÁRIA PARTICIPA DO ENCONTRO DE CORREGEDORIAS DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR
A Corregedoria Universitária participou, de 3 a 5 de junho de 2025, do Encontro de Corregedorias das...
Fonte: Corregedoria Universitária - 30/05/2025
CORREGEDORIA UNIVERSITÁRIA ALCANÇA O NÍVEL 2 DO IDECOR
A Corregedoria Universitária alcançou o Nível 2, segundo mais alto, do Índice de Desempenho e Execuç...