acessibilidade

Início do conteúdo da página
Fevereiro
19
2026

UFGD seleciona bolsistas para atuar como Agentes de Direitos Humanos da Pessoa Idosa em Dourados

  Atualizada: 19/02/2026
Ações serão desenvolvidas nos bairros Jóquei Clube, no Cachoeirinha, e nas aldeias Bororó e Jaguapiru

Estudantes da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) interessados em atuar na promoção dos direitos da pessoa idosa podem se inscrever até este domingo, 22 de fevereiro, para um edital de seleção de bolsistas. Os selecionados receberão bolsas no valor mensal de R$ 750, ao longo de 10 meses. 

As bolsas são destinadas a Agentes de Direitos Humanos da Pessoa Idosa nos programas federais Envelhecer nos Territórios e Viva Mais Cidadania, que serão desenvolvidos em Dourados, nos bairros Jóquei Clube e Vila Cachoeirinha, e também nas aldeias indígenas Bororó e Jaguapiru. A iniciativa busca fortalecer ações nos territórios e ampliar o conhecimento sobre os direitos da pessoa idosa, além de proporcionar aos estudantes uma experiência de extensão com impacto direto na comunidade.

Ao todo, são oferecidas 20 vagas. Desse total, 12 são para estudantes residentes em bairros atendidos pelo CRAS Jóquei Clube e pelo CRAS Cachoeirinha, conforme lista disponível no edital. Outras 8 vagas são destinadas a estudantes indígenas que residem nas aldeias Bororó e Jaguapiru. Estudantes que já recebem outras bolsas também podem participar do processo seletivo, desde que tenham disponibilidade de 20 horas semanais para dedicação ao projeto. O início das atividades está previsto para março de 2026.

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário on-line:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeN5H00jzJHoypS3VsOqCL_-DGI0NH-6ixZIkN0X-nFR_zHyQ/viewform?usp=dialog

O edital completo, com todas as informações sobre requisitos e seleção, está disponível em: https://editais.app.ufgd.edu.br/processo/1553/PROEC

 

Jornalismo ACS/UFGD