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Última Atualização: 23/10/2025


SUINFRA/UFGD

Superintendência de Infraestrutura (SUINFRA/UFGD)

 

Superintendente: Liliane Rodrigues Congro da Rocha
 

A Superintendência de Infraestrutura (SUINFRA) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) foi instituída oficialmente em 8 de julho de 2025, a partir do desmembramento da estrutura interna da então Prefeitura Universitária. Sua criação foi formalizada por meio da Resolução nº 886/2025/COUNI/RTR/UFGD, no âmbito da gestão 2025–2026.
 

Órgão administrativo diretamente vinculado à Chefia de Gabinete da Reitoria, a SUINFRA é responsável pelo planejamento estratégico e pela logística das atividades relacionadas à manutenção da infraestrutura necessária ao pleno funcionamento das unidades acadêmicas e administrativas da UFGD.
 

Localizada na Unidade II da Universidade, a Superintendência atua de forma direta na manutenção predial, conservação de bens e equipamentos, elaboração de projetos, bem como na fiscalização, acompanhamento e execução de obras, reformas e ampliações no âmbito institucional.
 

A estrutura organizacional da SUINFRA está composta por três Divisões, que coordenam, por meio de execução indireta, todos os serviços gerais e de infraestrutura da Universidade:

Contato:

E-mail: suinfra@ufgd.edu.br

Telefone: (67) 3410-2537 / (67) 3410-2559


Divisões da SUINFRA:
 
  1. Divisão de Obras e Manutenção Predial (DIOMP)
    Responsável pela coordenação das atividades de manutenção física das edificações, reformas e melhorias estruturais.
     

  2. Divisão de Projetos e Licenças Imobiliárias (DIPROL)
    Responsável pela elaboração de projetos de engenharia e arquitetura, além da obtenção de licenças e regularizações junto aos órgãos competentes.
     

  3. Divisão de Manutenção de Equipamentos (DIMEQ)
    Responsável pela manutenção corretiva e preventiva dos equipamentos institucionais, garantindo seu pleno funcionamento e conservação.


CONTATO

Endereço
Rodovia Dourados - Itahum, Km 12 - Cidade Universitária, Cx. Postal 533 – 79.804-970 – Dourados/MS

Horário de Atendimento
Segunda-feira a sexta-feira
das 7h às 19h
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    Perguntas Frequentes

É necessário que o servidor, que tenha acesso aí SIPAC, faça a solicitação para manutenção conforme a orientação da DIMAP, que você pode ter acesso clicando aqui.

Primeiro passo é verificar se a chefia autorizou a sua requisição, se o status da requisição estiver como “ENCAMINHADA DIMAP” é porque ela foi autorizada pela chefia e foi encaminhada à divisão responsável, se o status aparecer como “PENDENTE DE AUTORIZAÇÃO CHEFE UNIDADE”, ainda falta o chefe da unidade autorizar sua requisição.

Toda requisição quando é finalizada fica para o requisitor avaliar o serviço, quando há requisições pendentes de avaliação o servidor não consegue cadastrar uma nova requisição. Também é possível que o servidor não tenha perfil para solicitar manutenção, nesse caso entre em contato com a chefia imediata.

Há duas possibilidades de consulta, uma pelo SIPAC, acessando o Portal Administrativo>Requisições>Infraestrutura>Manutenção>Acompanhar Requisições Enviadas. Em seguida preencha pelo menos um campo de busca para filtrar os resultados conforme a necessidade.

Dentro da página da DIMAP há um fluxograma do caminho da requisição, que você pode consultar clicando aqui. Mas os status que as requisições podem ter são:
1) PENDENTE DE AUTORIZAÇÃO CHEFE UNIDADE: autorização não foi encaminhada à DIMAP, está faltando autorização da chefia.
2) ENVIADA DIMAP:  requisição chegou no setor e está aguardando uma pré-análise da solicitação.
3) AGUARDANDO VISITA: a requisição foi pré-aprovada pela divisão e irá para a visita no local para verificação se realmente a solicitação poderá ser atendida ou não, caso sim, para um levantamento das quantidades de material e mão-de-obra.
4) EM ROTA DE VISITA: a requisição foi autorizada, os materiais já foram levantados e está aguardando a emissão da Ordem de Serviço para a execução.
5) FINALIZADO: o serviço sendo executado ou não, a requisição pode adquirir o status de FINALIZADO. A requisição é finalizada quando o serviço é executado ou caso a equipe técnica avalie a impossibilidade de execução. Se houver a necessidade de manutenção com o mesmo objeto de uma outra requisição já finalizada, é preciso abrir uma nova requisição.