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Última Atualização: 10/04/2025


DIMAP/PU/GAB/RTR


 A Divisão de Manutenção Patrimonial da Prefeitura Universitária é a unidade responsável pela manutenção de toda a universidade (Unidade I, Unidade II, FAECA, FADIR, Moradia Estudantil e prédios locados). Os serviços de manutenção compreendem as áreas de manutenção predial civil, elétrica (baixa e média tensão) e de rede lógica, assim como equipamentos em geral. Além disso, a DIMAP também tem como uma de suas funções a manutenção e operação da Usina Solar Fotovoltaica da UFGD, gestão, operação e monitoramento dos recursos hídricos e abastecimento de água da cidade universitária. Sua equipe conta com profissionais das áreas de engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia mecânica e eletrônica. 

Os serviços de manutenção são solicitados via requisições de manutenção feitas no SIPAC módulo infraestrutura. As requisições somente podem ser cadastradas pelos requisitantes oficiais de cada faculdade, setor  ou unidade administrativa ou acadêmica da UFGD. Mais informações quanto ao processo de cadastro de requisições de manutenção no SIPAC podem ser encontradas no manual anexado a esta página.

 


CONTATO

DIVISÃO DE MANUTENÇÃO PATRIMONIAL - DIMAP
Gilverton Oliveira da Silva - Chefe de Divisão Email: gilvertonsilva@ufgd.edu.br
Email: dimap@ufgd.edu.br
Telefone: (67) 3410-2538

Manutenção de Bens Imóveis - SMBI
Alessandra Dal Pozzo Rocha Bernal 
| Email: alessandrabernal@ufgd.edu.br
Tauly Mayara Tonatto Rezende Email: taulyrezende@ufgd.edu.br
Telefone: (67) 3410-2553

Manutenção de Rede Elétrica - SMRE
Antônio Reginaldo Fernandes da Silva 
| Email: antoniosilva@ufgd.edu.br
Aurélio Cechinel Rodrigues | Email: aureliorodrigues@ufgd.edu.br
João Pedro Caseiro Oliveira | Email: joaocaseiro@ufgd.edu.br
Telefone: (67) 3410-2882

Manutenção de Equipamentos - SME
Lisias Costa Guimarães 
Email: lisiasguimaraes@ufgd.edu.br
Nathan Costa Dias | Email: nathandias@ufgd.edu.br
Telefone: (67) 3410-2552


CONTATO

Telefones
67 3410-2537 - Prefeita Universitária - Liliane Rodrigues Congro da Rocha
67 3410-2559 - Assessoria 

E-mail
prefeitura@ufgd.edu.br

Endereço
Rodovia Dourados - Itahum, Km 12 - Cidade Universitária, Cx. Postal 533 – 79.804-970 – Dourados/MS

Horário de Atendimento
Segunda-feira a sexta-feira
das 7h às 19h
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    Fotos

    Perguntas Frequentes

É necessário que o servidor, que tenha acesso aí SIPAC, faça a solicitação para manutenção conforme a orientação da DIMAP, que você pode ter acesso clicando aqui.

Primeiro passo é verificar se a chefia autorizou a sua requisição, se o status da requisição estiver como “ENCAMINHADA DIMAP” é porque ela foi autorizada pela chefia e foi encaminhada à divisão responsável, se o status aparecer como “PENDENTE DE AUTORIZAÇÃO CHEFE UNIDADE”, ainda falta o chefe da unidade autorizar sua requisição.

Toda requisição quando é finalizada fica para o requisitor avaliar o serviço, quando há requisições pendentes de avaliação o servidor não consegue cadastrar uma nova requisição. Também é possível que o servidor não tenha perfil para solicitar manutenção, nesse caso entre em contato com a chefia imediata.

Há duas possibilidades de consulta, uma pelo SIPAC, acessando o Portal Administrativo>Requisições>Infraestrutura>Manutenção>Acompanhar Requisições Enviadas. Em seguida preencha pelo menos um campo de busca para filtrar os resultados conforme a necessidade. Outra maneira é consultando a planilha disponibilizada pela DIMAP, clicando aqui.

Dentro da página da DIMAP há um fluxograma do caminho da requisição, que você pode consultar clicando aqui. Mas os status que as requisições podem ter são:
1) PENDENTE DE AUTORIZAÇÃO CHEFE UNIDADE: autorização não foi encaminhada à DIMAP, está faltando autorização da chefia.
2) ENVIADA DIMAP:  requisição chegou no setor e está aguardando uma pré-análise da solicitação.
3) AGUARDANDO VISITA: a requisição foi pré-aprovada pela divisão e irá para a visita no local para verificação se realmente a solicitação poderá ser atendida ou não, caso sim, para um levantamento das quantidades de material e mão-de-obra.
4) EM ROTA DE VISITA: a requisição foi autorizada, os materiais já foram levantados e está aguardando a emissão da Ordem de Serviço para a execução.
5) FINALIZADO: o serviço sendo executado ou não, a requisição pode adquirir o status de FINALIZADO. A requisição é finalizada quando o serviço é executado ou caso a equipe técnica avalie a impossibilidade de execução. Se houver a necessidade de manutenção com o mesmo objeto de uma outra requisição já finalizada, é preciso abrir uma nova requisição.

Servidores que necessitarem de transporte, precisam procurar o Agente de Interface do transporte, na unidade de lotação, para que esse agente faça a solicitação pelo SIPAC. Outras informações na página da DITRAN.

A DITRAN tem como política agendar as viagens com motorista, pois o profissional está habituado com o veículo e possui habilidade para conduzi-lo, minimizando despesas com manutenção e a presença do motorista proporciona maior segurança e conforto à viagem. Uma vez que a viagem esteja em andamento, o motorista é um importante meio de comunicação com a DITRAN para resolver com agilidade possíveis imprevistos. Outras informações na página da DITRAN.

Os servidores que identificarem a necessidade de limpeza ou de coleta de resíduos, tanto resíduos comuns quanto laboratoriais, entrar em contato pelo e-mail dsurb@ufgd.edu.br. Outras informações na página da DSURB.

Os servidores que identificarem a necessidade de roçada, poda e/ou remoção de árvores, entrar em contato pelo e-mail dsurb@ufgd.edu.br. Outras informações na página da DSURB.

Os servidores que identificarem a necessidade de dedetização, entrar em contato pelo e-mail dsurb@ufgd.edu.br. Outras informações na página da DSURB.