acessibilidade

Início do conteúdo da página

Agropecuária



RELAÇÃO PÚBLICO ALVO E TRABALHOS DESENVOLVIDOS NA FAZENDA EXPERIMENTAL DE CIENCIAS AGRARIAS

A Fazenda Experimental de Ciências Agrárias (FAECA), órgão suplementar da UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS (UFGD) está estruturada em uma Diretoria Executiva, fiscalizada e orientada por um Conselho Gestor composto por representantes Docentes, Discentes e Técnicos Administrativos com a função básica de auxiliar no desenvolvimento das atividades de campo nas áreas de pesquisa, ensino e extensão.

A FAECA dispõe de uma área de duzentos e noventa hectares, destes, cem agricultáveis, para atendimento da comunidade acadêmica com prioridade à pesquisa e ensino, e pequenas instalações utilizadas para aulas praticas e extensão. São desenvolvidos experimentos nas grandes áreas das Ciências Agrárias com culturas agrícolas anuais e perenes, predominantemente feijão, milho e soja.

Experimentos com ovinos e bovinos destacam-se na área de produção animal.

Projetos na área de mecanização agrícola e manejo de solo também estão representados, bem como projetos envolvendo integração agricultura e pecuária. São desenvolvidos trabalhos de pesquisa aplicada em parceria, por meio de convênios, com outras instituições.

A FAECA tem desenvolvido trabalhos na área de preservação ambiental com multiplicação de plantas nativas da região e com projetos integrados na área de produção agro-ecológica. Buscamos trabalhar em parceria com a iniciativa privada na busca da produção autossustentável.


Fim do conteúdo da página