acessibilidade

Início do conteúdo da página

Clube da Leitura UFGD abre inscrições para ciclo de 2023


O Clube da Leitura UFGD é um projeto de extensão atualmente coordenado pelo professor doutor em Literatura Portuguesa, Gregório Foganholi Dantas, do curso de Letras. Nasceu em 2018 através da iniciativa da professora Drª. Thissiane Fioreto, também do mesmo curso, que resolveu reunir pessoas interessadas em ler e discutir textos literários em grupo.

Os encontros acontecem sempre na última sexta-feira de cada mês, às 16h30, horário local, ou às 17h30 do horário de Brasília. Em 2023, o ciclo do primeiro semestre começará a partir de março e o tema será o duplo na literatura. Serão lidos um livro por mês e foram selecionados quatro romances, sendo dois deles de autores brasileiros e dois de estrangeiros.

Por ordem de leitura, serão “Dois irmãos”, de Milton Hatoum, um clássico da literatura contemporânea; “O retrato de Dorian Gray”, de Oscar Wilde, clássico da literatura inglesa; a ficção científica “Solaris”, do autor polonês Stanisław Lem, e fechará com o romance “Budapeste”, do brasileiro Chico Buarque.

A participação no Clube da Leitura UFGD é livre e gratuita para toda a comunidade interna e externa. Com o intuito de reunir um grupo maior de leitores, os encontros do Clube serão por videoconferência. Para participar é necessário fazer inscrição através do e-mail clubedaleitura.ufgd@gmail.com ou contatar o instagram @clubedaleituraufgd para tirar quaisquer dúvidas. Após a inscrição será enviado o link da sala virtual.

   Assista abaixo o convite feito pelo coordenador do projeto:
 

Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
Núcleo de Inovação e Comunicação | NIC/FALE
Nome responsável:
Tec. Lab. Felipe Medeiros
Email:
felipemacedo@ufgd.edu.br
Telefone:
34102032

    Perguntas Frequentes

Realizando o preenchimento deste formulário.
Verificar disponibilidade na Agenda.

 

Na UFGD temos a rede: EDUROAM

Você pode conectar com seu Celular Android (tem um tutorial para cada versão, mas esse link é o mais atual) ou iPhone, seguindo essa ajuda: https://ajuda.ufgd.edu.br/artigo/438

Você pode conectar com seu Notebook, Windows 10, seguindo essa ajuda: https://ajuda.ufgd.edu.br/artigo/407

Você pode conectar com seu Notebook, Windows 7, seguindo essa ajuda: https://ajuda.ufgd.edu.br/artigo/164

E essa VISITANTE? É exclusivo para partcipantes em eventos, só pessoas autorizadas previamente, podem ter acesso a essa rede. Por exemplo, a FACALE vai fazer um evento externo e vai vir 20 (vinte) palestrantes de outras cidades, então os coordenadores do evento enviam a lista para COIN e eles criam um login e senha para os convidados acessarem a Internet.

Fiz tudo isso, mas não deu certo? Fale com o Técnico de Laboratório de Informática na sala 23 ou 14 na FACALE.

Procurar o técnico de laboratório de informática da sua Faculdade, aqui na FACALE, o técnico está na sala 23 ou sala 14 no laboratório de informática!