acessibilidade

Início do conteúdo da página

Março
26
2020

Aberta chamada emergencial para desenvolvimento de terapêutica e diagnósticos para combater o Covid-19

  Atualizada: 26/03/2020

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul da última quarta-feira (25) as diretrizes locais da Chamada Nº 06/2020 – CONFAP IMI2, que tem por objetivo o desenvolvimento de terapêutica e diagnósticos para combater infecções por Coronavírus.
 
O objetivo da Chamada não é o desenvolvimento de uma vacina, nem aspectos epidemiológicos. Os pesquisadores interessados deverão seguir as orientações disponibilizadas no site do CONFAP  https://confap.org.br/news/confap-disponibiliza-proposta-para-instituicoes-se-associarem-a-chamada-emergencial-da-uniao-europeia-para-o-diagnostico-do-coronavirus/.
 
A submissão deve ocorrer até o dia 31 de março de 2020, respeitando as regras descritas na chamada publicada.
 
A Chamada tem caráter emergencial e estará aberta para instituições de pesquisa e/ou pesquisadores do Estado com co-financiamento do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
 
O coordenador principal deve submeter a proposta por meio do link https://ec.europa.eu/info/funding-tenders/opportunities/portal/screen/opportunities/topic-details/imi2-2020-21-01,
para enquadramento, seguindo os critérios da chamada publicada https://confap.org.br/news/confap-disponibiliza-proposta-para-instituicoes-se-associarem-a-chamada-emergencial-da-uniao-europeia-para-o-diagnostico-do-coronavirus/.
 
Trata-se de uma iniciativa do conjunto de países da União Europeia, da Innovative Medicines Initiative e European Federation of Pharmaceutical Industries and Associations (EFPIA); que no Brasil está sendo coordenada pelo Confap (Conselho das Fundações Estaduais de Pesquisa).
 
Para conferir a publicação, acesse o link: http://www.fundect.ms.gov.br/editais/abertos/internacionais/.

Fonte: ASCOM/Fundect        Edição: Jornalismo ACS-UFGD



    Fotos