2021

Até dia 20, estudantes da UFGD podem inscrever-se para participar de estágio junto do governo estadual

Atualizada: 07/10/2021

estagio
Divulgação

Foi prorrogado até dia 20 de outubro o prazo de inscrição no processo seletivo do Programa de Estágio Supervisionado e Capacitação Técnica, iniciativa do Governo do Estado que oferece 250 vagas de estágio para universitários de Mato Grosso do Sul, com bolsas no valor de R$ 1.100,00. Em Dourados, são quatro vagas para estudantes de Direito e uma para o curso de Pedagogia. Para concorrer às vagas, os acadêmicos devem estar matriculados a partir do 3° ano ou 6° semestre.

As inscrições são gratuitas e só podem ser feitas pela internet, no endereço eletrônico da FAPEC. O processo seletivo será realizado por meio de prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, com previsão de ser realizada no dia 7 de novembro nas cidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. A capacitação dos selecionados ocorrerá de 3 de janeiro a 8 de fevereiro de 2022, conforme cronograma publicado no edital.

A duração do estágio será de 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Os estudantes terão uma carga horária de 30 horas semanais, com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.100,00, auxílio transporte (R$ 200,00) e seguro.

O Programa de Estágio Supervisionado e Capacitação Técnica foi idealizado pelo Governo do Estado e articulado pelo Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (CRIE) junto à Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (FUNDECT). O reitor pro tempore da UFGD, professor Lino Sanabria esteve em Campo Grande, em 25 de agosto, no evento de celebração do convênio. Na oportunidade, o representante da UFGD enfatizou, junto ao governador e sua equipe, a necessidade de futuramente se abrir vagas de estágio em órgãos do governo estadual que funcionam em cidades do interior, entre elas, Dourados.

Fazem parte do CRIE as universidades Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Federal da Grande Dourados (UFGD), Católica Dom Bosco (UCDB) e Anhanguera-Uniderp, além do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).