acessibilidade

Início do conteúdo da página
Julho
21
2021

Mestrandos em Educação e Territorialidade da UFGD são autores de livro internacional

  Atualizada: 21/07/2021
Os artigos científicos elaborados pelos mestrandos do Programa de Pós-graduação em Educação e Territorialidade (PPGET), da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), foram publicados no livro “Etnogênese e Interculturalidade no contexto latino e ibero-americano”, pelo Instituto de Investigações Antropológicas de Castilla e León (IIACYL), na Espanha, em conjunto com a Editora Cravo, de Portugal.

São 15 capítulos, a maioria observando os conceitos de etnogênese e interculturalidade na atualidade de comunidades indígenas e camponesas. A conquista dessa publicação internacional foi resultado da disciplina que dá nome ao livro, ministrada pelos professores Cássio Knapp e Daniel Valério Martins, no segundo semestre de 2020. Cássio e Daniel também são os organizadores da obra, considerada por eles como uma “verdadeira produção acadêmica engajada”.

A disciplina, bem como o livro, permitiu o contato entre pesquisadores nacionais e internacionais, especialistas na temática. Professores de várias instituições do Brasil colaboraram com professores das universidades estrangeiras de Salamanca, Valladolid, Burgos e Rey Juan Carlos, na Espanha, Universidade Portucalense em Portugal, além da Universidade Intercultural Indígena de Michoacán, no México.

O Mestrado em Educação e Territorialidade está vinculado a Faculdade Intercultural Indígena (FAIND), que possui as Licenciaturas em Educação no Campo (LEDUC) e Intercultural Indígena Teko Arandu.

O ebook da obra pode ser adquirido pelo site: https://www.amazon.com.br/dp/B099SZGPWW ou baixado gratuitamente na página do Programa de Pós-Graduação em Educação e Territorialidade em: https://portal.ufgd.edu.br/pos-graduacao/mestrado-educ-territorialidade/publicacoes .
 
Jornalismo ACS/UFGD com informações de PPGET
 

livro
Capa do livro
 




    Fotos