Neste domingo, UFGD aplica provas dos vestibulares em seis cidades

Atualizada: 03/02/2023
Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí e Três Lagoas sediarão as provas objetiva e de redação, facilitando o acesso para candidatos de outros estados

ufgd
Aplicação das provas do vestibular 2022, em 20/03. Foto: Franz Mendes ACS/UFGD

Aproximadamente 6 mil candidatos realizarão, neste domingo (05/02), das 13h às 18h30, as provas objetiva e de redação de três vestibulares da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD): o Vestibular 2023, que seleciona para 33 cursos, e os específicos para Licenciatura em Letras-Libras EAD e para Licenciatura em Educação do Campo (LEDUC). Juntos, esses processos seletivos oferecem 1.072 vagas em 35 cursos de graduação.

Serão 26 locais de provas nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí e Três Lagoas . Esses municípios envolvem todas as regiões de Mato Grosso do Sul e algumas fazem fronteira com municípios dos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso, o que facilita o acesso aos candidatos que moram dentro e fora de MS. A exceção é o vestibular para Licenciatura em Letras-Libras EAD, que terá provas somente em Dourados.

O ensalamento, que é o local onde o candidato fará a prova, o bloco, número da sala e da carteira, foi divulgado em 19 de janeiro e pode ser consultado na Área do Candidato (https://selecao.ufgd.edu.br/). Um tutorial está publicado em vídeo na página do vestibular: https://portal.ufgd.edu.br/vestibular/processo-seletivo-vestibular-psv/psv-2023 . Quem não conseguir visualizar seu ensalamento poderá entrar em contato com o Centro de Seleção da UFGD, pelo e-mail: vestibular@ufgd.edu.br.

Em 5 de fevereiro, os candidatos precisarão chegar com 60 minutos de antecedência e levar caneta esferográfica preta ou azul escura, fabricada em material transparente, e documento original de identificação com foto (Carteira de Identidade, Carteira de Identidade Profissional, Carteira Nacional de Habilitação, Certificado de Reservista, Passaporte, Carteira de Trabalho ou Carteira de Previdência Social).

Neste dia, não será permitido entrar na sala com nenhum tipo de equipamento eletroeletrônico ou recursos bibliográficos, bem como qualquer espécie de relógio ou óculos escuros. Os candidatos deverão manter as suas orelhas visíveis à observação do fiscal da sala da prova, portanto, não serão permitidos cabelos longos soltos, bandanas e itens de chapelaria (bonés, chapéus, boinas, etc.). Todos os procedimentos sobre o dia de aplicação das provas foram publicados no edital de convocação  de 19 de janeiro.

DATAS IMPORTANTES

Os vestibulandos poderão conferir o gabarito preliminar depois das 17h de segunda-feira (06/02), que será divulgado na página de cada vestibular. No próprio edital de divulgação do gabarito estará o procedimento para quem quiser apresentar recurso sobre as questões, nos dias 7 e 8 de fevereiro. A partir dessa etapa, o gabarito final será publicado depois das 17h de 28 de fevereiro, mesmo dia em que será informada, na Área do Candidato, a pontuação que os inscritos obtiveram na prova objetiva. Para os cursos com alta concorrência, em 28 de fevereiro também será divulgada a pontuação mínima para correção da redação (nota de corte).

De acordo com o cronograma, outras datas importantes são a divulgação do resultado preliminar dos vestibulares, em 29 de março, e do resultado final e da convocação para as matrículas, em 10 de abril. Já o início do primeiro semestre letivo de 2023 será em 15 de maio.

LOCAIS DE PROVA

Dos 26 locais de provas, Dourados terá 14, Campo Grande terá sete, Três Lagoas terá dois e as cidades de Corumbá, Coxim e Naviraí terão somente um local de prova:

Dourados:

Escola Estadual Floriano Viegas Machado

Escola Estadual Presidente Tancredo Neves

Escola Estadual Profa. Floriana Lopes

Escola Estadual Ramona da Silva Pedroso

Escola Estadual Rita Angelina Barbosa Silveira

Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo

Escola Estadual Antônio da Silveira Capilé

Escola Estadual Maria da Glória Muzzi Ferreira

Escola Estadual Ministro João Paulo Reis Veloso (Vestibular LEDUC)

Bloco A na Unidade 2 da UFGD

Bloco B na Unidade 2 da UFGD

FALE - Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (Vestibular Letras-Libras) na Unidade 2 da UFGD

FADIR - Faculdade de Direito e Relações Internacionais (atendimento diferenciado), na Rua Quintino Bocaiúva, nº 2.100, esquina com Manoel Santiago.

Campo Grande:

Escola Estadual Amando de Oliveira

Escola Estadual 26 de Agosto (atendimento diferenciado)

Escola Estadual Prof. Henrique Ciryllo Corrêa

Escola Estadual Rui Barbosa

Escola Estadual Arlindo de Andrade Gomes

Escola Estadual Lucia Martins Coelho

Três Lagoas:

Escola Municipal Profa. Maria Eulália Vieira

Escola Estadual João Ponce de Arruda

Corumbá:

Escola Estadual Dom Bosco